Como Manter a Revisão do Seu Carro Mesmo que Você não Esteja Utilizando

Como Manter a revisão do seu carro mesmo que você não esteja utilizando.

Se você tem seguido todas as orientações adequadas sobre distanciamento social, provavelmente não dirigiu tanto.

Com a lista cada vez maior de coisas com que se preocupar, a manutenção do carro provavelmente está perto do fim para a maioria das pessoas.

Dito isso, há coisas que você pode fazer agora para manter a integridade do seu veículo que o evitarão de precisar de reboque ou de serviços na estrada assim que você voltar à estrada.

Verificando seus fluidos

Vamos ser honestos, você provavelmente não trocou o óleo a tempo desde que comprou o carro, certo? Bem, agora é a hora de verificar tudo. Estes são os sinais vitais do seu carro, e detectar problemas no início pode salvar milhares de pessoas mais tarde.

Puxe o manual do proprietário para fora do porta-luvas (você sabe, aquele escondido sob todas as multas de estacionamento que você recebeu quando trabalhava no centro) e veja o que ele tem a dizer sobre a verificação do óleo, líquido refrigerante, fluido de transmissão, fluido de freio e lavador fluido (você pode preencher esse sozinho!).

O manual deve informar como verificar cada fluido e quais são os sinais de um problema. Você pode fazer isso semanalmente, mesmo se não estiver dirigindo. É um bom hábito de se ter.

NOVO NIVUS: Volkswagen Aumenta preço do Nivus em até R$ 1.600

Por que você deve manter seu tanque de gasolina cheio

Estou começando a me sentir como se tivesse 16 anos novamente. A gasolina é barata e estou de castigo. É uma boa ideia manter seu tanque de gasolina cheio, se você puder dispensá-lo. Um tanque mais cheio tem menos probabilidade de recolher qualquer sedimento no fundo do tanque, o que com o tempo pode entupir o motor. Enquanto estiver lá, você provavelmente deve pegar uma lata de aditivo de combustível.

Os aditivos de combustível ajudam a garantir que o combustível não fique preso dentro das linhas e do motor. Isso é especialmente importante se você não for usar o carro por um período. A maioria dos aditivos vem em uma garrafa projetada para despejar direto no tanque de gasolina. Certifique-se de ler as instruções no frasco.

Lavar o carro é importante

Agora é um ótimo momento para finalmente lavar seu carro. Se você tiver espaço, poderá fazer isso bastante barato por conta própria. É uma ótima desculpa para sair e uma boa maneira de desinfetar seu carro. Lavar o carro antes de guardá-lo também é uma ótima maneira de garantir que a tinta esteja protegida, esteja você guardando dentro ou fora de casa.

O que quer que você esteja usando pela casa para limpar e desinfetar, provavelmente também pode ser usado em seu carro.

Os lenços são especialmente úteis em coisas como maçanetas, volante, rádio (não se preocupe com a seta, você sabe que não a está usando de qualquer maneira) e quaisquer outras áreas em que toca com frequência.

A importância da manutenção da bateria

Vamos encarar. A menos que seu carro não dê partida, provavelmente você não está verificando as baterias. Você sabia que os problemas relacionados à bateria são, na verdade, o principal motivo pelo qual a maioria das pessoas precisará ligar para obter assistência 24 horas na estrada em algum momento de suas vidas?

Muito provavelmente, você pode deixar seu carro estacionado por um tempo e é altamente recomendável que você faça algo para evitar que a bateria acabe durante esse tempo.

Você pode começar desconectando a árvore de carregadores do acendedor de cigarros.

Depois disso, você precisará verificar se os sistemas do veículo não estão puxando a energia de uma bateria que não está sendo carregada.

Em carros mais antigos, você pode desconectar a bateria completamente, mas com todos os computadores, sensores, sistemas, etc. em veículos modernos, você provavelmente deve investir em um carregador de bateria do tipo gota a gota. Você pode comprar um desses por cerca de cem reais e pode economizar o custo de uma bateria mais a instalação posterior.

Verificando seus pneus

Você se certifica de que seus pneus estão cheios corretamente toda vez que as estações mudam, certo? Bem, caso você não queira, agora é um momento melhor do que qualquer outro para certificar-se de que seus pneus estão calibrados para o PSI adequado.

Verifique também seus passos enquanto faz isso. Um velho truque para medir a profundidade do piso é enfiar uma moeda nele. Se você pode ver a moeda inteira , provavelmente deve considerar a substituição dos pneus.

Se você não for mover o carro por um tempo, certifique-se de que os pneus estejam assentados em solo seco e nivelado. A água é inimiga da borracha, e você certamente não vai querer que seus pneus parem em uma poça nos próximos dois meses.

Como guardar o seu carro a longo prazo

Se você sabe que não usará o carro por um tempo, primeiro precisa descobrir onde armazená-lo. A melhor opção é sempre uma garagem. Se você estiver deixando seu carro do lado de fora, considere uma cobertura de carro. Uma capa de carro pode ajudar muito a proteger a pintura dos elementos.

Ao proteger o seu carro, você está reduzindo o desgaste e o desgaste enquanto ele fica parado por um longo período de tempo.

Resumindo, todos estamos usando menos nossos carros, o que é ótimo para o meio ambiente, não tão bom para o carro. Mas, tomando as precauções corretas, você pode economizar centenas, senão milhares de reais em manutenção e reparos quando for hora de voltar à estrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *