Data marcada: Novo Toyota Supra GT4 chegará apenas em 2020

O novo Toyota Supra GT4 chegará apenas em 2020, segundo anunciou a própria montadora. Esta nova versão será de corridas e terá a mesma base que foi utilizada no GR Supra.

No entanto, ainda não se sabe quando, e onde e o preço que este novo modelo será comercializado.

A Toyota Gazoo Racing, responsável pela a divisão esportiva da montadora, confirmou que em 2020 irá fazer a estreia da versão corridas-clientes do novo Toyota Supra GT4.

Este lançamento foi uma decisão gerada a nível mundial pelo protótipo GR Supra GT4, está decisão foi tomada em março deste ano no Salão automotivo de Genebra.

Além disso, a Toyota teve uma motivação extra para realizar para postar neste lançamento, que foi a participação do GR Supra nas 24 horas de Nurburgring no mês passado.

A Toyota está completamente decidida a duplicar sua aposta nos esportes a motor e as equipes cliente, pois ela quer aproximar mais as pessoas apaixonadas pela a competição.

Tendo como base o GR Supra, o novo Toyota GR Supra GT4 recém-anunciado, foi produzido pela Toyota Motorsport GmbH, que é uma unidade esportiva da própria montadora.

O veículo entrará na categoria GT4, que como destaque a sua facilidade de acesso e baixo custo, que é um dos principais motivos mais popular entre as equipes de todo o mundo.

Para fazer a produção e o desenvolvimento dos modelos corridas-cliente, a montadora japonesa contou com ajuda da Akrapovic e da Ravenol como parceiros técnicos.

Eles são os responsáveis por trazerem um sistema de escape próprio para esta competição, que são pneus de corrida e lubrificantes de alto rendimento.

Até o momento a Toyota não revelou o preço e os detalhes sobre a comercialização do veículo, apenas falou sobre o lançamento que irá acontecer no próximo ano.

No entanto, o modelo irá oferecer algumas características técnicas, as que se destaca é a carroceria de aço equipada com “santantônio” de alta resistência. Além disso, o modelo possui um motor de 3.0 litros de seis cilindros em linha, além de um turbo de dupla entrada.

 

 

1 thought on “Data marcada: Novo Toyota Supra GT4 chegará apenas em 2020”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: