GM Convoca 235.000 Celta e Classic Após FALHA no Airbag Takata (2020)

De acordo com matéria do Uol Carros o DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, informa que a General Motors formalizou hoje o recall de 235.845 veículos dos modelos Chevrolet Celta, anos 2013 a 2016, e Chevrolet Classic, anos 2013 a 2016.

Veja o Vídeo Abaixo para Saber mais sobre o Recall do Celta e do Classic

Os proprietários dos automóveis convocados devem entrar em contato imediato com uma concessionária da marca para agendar a substituição do airbag do lado do motorista.

O atendimento, informa o departamento, começa no dia 5 de agosto e o tempo estimado do reparo, gratuito, é de uma hora.

A campanha preventiva foi instituída após o portal UOL Carros noticiar, na sexta-feira passada, que o Celta 2013/2014 no qual o motorista morreu em janeiro, atingido no pescoço pelo fragmento do airbag do volante, não tinha recall para reparo do componente.

Veja Também: Como Verificar o Nível de Óleo do Cambio Automático do Corolla de 2003 a 2008

O condutor faleceu após bater na traseira de outro veículo, a relativa baixa velocidade, em Aracaju (SE).

De acordo com a Polícia Civil do Sergipe, a perícia concluiu que o airbag, da fornecedora Takata, foi ativado e houve rompimento do insuflador, projetando o fragmento metálico.

São cerca de 91.000 Chevrolet Celta e 144.000 Chevrolet Classic ambos modelos de 2013 a 2016.

Na descrição do vídeo você encontra o chassi e a data de fabricação dos veículos convocados.

Segundo a GM, o serviço é necessário pois em caso de colisão, ocasião na qual o acionamento do sistema de airbag é esperado, constatou-se a possibilidade de falha do componente insuflador do airbag do volante do veículo.

Devido a uma possível degradação do insuflador, o componente torna-se sujeito a romper-se. Caso isso ocorra, poderá haver a dispersão de fragmentos de metal de sua carcaça, podendo causar danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos ocupantes do veículo.

Fonte: UOL Carros

1 thought on “GM Convoca 235.000 Celta e Classic Após FALHA no Airbag Takata (2020)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *