Ministério Público Pede Recall de Todos Chevrolet Onix Vendidos Desde 2012 no Brasil

De acordo com Matéria publicada no Portal R7 a ação contra o líder de vendas no país diz que o modelo teve nota zero em testes de segurança e por isso não atende as regras básicas de segurança das Nações Unidas.

O Ministério Público Federal juntamente com o Ministério Público de Minas Gerias entrou com uma ação civil contra a GM do Brasil pedindo recall de todos os Chevrolet Onix vendidos no país desde 2012.

Vale lembrar que o modelo é líder de vendas no país, com cerca de 1 milhão de unidades vendidas entre 2012 e 2019, gerando a GM uma receita de mais de R$ 8,3 bilhões.

Segundo consta na ação o modelo em 2017 recebeu nota zero em testes de segurança em impacto. De acordo com o procurador da república, Cléber Eustáquio Neves, as falhas de projeto no modelo são “gritantes”, complementando a fala dizendo que veículos vendidos no exterior não apresentam essas falhas.

O modelo vendido em nosso país não cumpre regras básicas de impacto da ONU, em contra partidas modelos da própria montadora em outros países não apresentam notas tão baixas em segurança.

Veja Também: GM Convoca 235.000 Celta e Classic Após FALHA no Airbag Takata (2020)

A ação ainda acusa a GM de ter total consciência dos riscos do modelo e que o Estado brasileiro de omite pelo fato do modelo ser “uma maquina fabulosa de dinheiro”, gerando cerca de R$ 2 bilhões de tributos por ano.

A equipe de reportagem do Portal R7 entrou em contato com a General Motors do Brasil, mas não obteve resposta até o momento da publicação desse artigo.

 

Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *