Modelo Toyota C-HR é lançado na Argentina

O Toyota C-HR faz sucesso na Europa, nos Estados Unidos e também em várias países da Ásia, o modelo agora acaba de estrear no mercado automotivo da Argentina junto com o Corolla que é produzido no Brasil.

No entanto, a novidade do veículo entre os modelos SUV compactos que são vendidos no mercado local, é o conjunto mecânico que é utilizado na versão Hydrid oferecida no Brasil.

O Toyota C-HR é produzido na Turquia e o mesmo modelo que aparece no mercado automotivo europeu, onde ele não usa mais o motor unicamente a combustão e passou a utilizar o motor 2.0 do novo Corolla com 184 cavalos de potência em conjunto com motores elétricos.

Como é o Toyota CH-R na Argentina

O visual do veículo no mercado argentino vem com equipado com o facelift com algumas modificações nos faróis e lanternas, todos em LED. No entanto, mesmo o veículo usando um conjunto mecânico moderno, ele não será equipado como o pacote Toyota Safety Sense.

Isso porque a filial da montadora está atuando em país afetado pela a crise econômica e com isso espera que o veículo tenha uma pequena demanda de 600 unidades por ano. Apesar do anúncio do veículo ele começará a ser vendido apenas no inicio de 2020.

Veja também: Toyota Corolla → Modelo Ganha Prêmio de Carro do Ano

Além dele a montadora também confirmou o lançamento da Toyota Hilux GR Sport V6, ela além ter um novo visual incrementado também ganhará um motor V6 4.0 1GR-FE que é o mesmo utilizado no Land Cruiser Prado que entrega 275 cv.

No mercado argentino o Toyota C-HR seria com um opção aos SUVs compactos, principalmente ao Honda HR-V. Por outro lado, no Brasil o modelo seria uma opção em relação aos modelos com visual recém renovado com o Peugeot 2008, Citroen C4, Chevrolet Tracker e entre outros.

1 thought on “Modelo Toyota C-HR é lançado na Argentina”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *