Na Próxima Geração o Toyota Prius pode virar um Crossover

Com as vendas diminuindo, o modelo sedã híbrido irá troca de fórmula para não concorrer diretamente com o novo Corolla híbrido.

Sendo assim, na próxima geração o Toyota Prius poder virar um crossover. Mesmo ficando marcado na história da montadora, por ser o primeiro modelo híbrido de sucesso o seu futuro será um pouco turbulento.

De Janeiro a Novembro de 2018, nos Estados Unidos, onde é o seu principal mercado as vendas caíram 23,3%.

Nova Geração o Toyota Prius pode virar um Crossover

Para piorar a situação, a montadora está preparando o lançamento do novo modelo Corolla, que também será híbrido e provavelmente vai diminuir ainda mais a procura pelo o Prius. Por este motivo, tudo está indicando que a solução será transformar o veículo em um crossover.

O Executivo, Koichi Kaneko, chefe da engenharia da montadora, em entrevista ao The Detroit Bureau.  Falou que estão pensando em separar o Prius do resto da linha da Toyota. O executivo descartou a mudança na eletrificação, como célula de hidrogênio ou uma motorização totalmente elétrica.

O que indica que na próxima geração o Toyota Prius pode virar um crossover, são os flagras que foram feitos quando o carro estava em teste.

As fotos foram tiradas no ano passado e mostra uma versão do Toyota Prius bem elevada com algumas mudanças no seu design, entre elas o teto menos inclinado, o que aumentou a capacidade do porta-malas.

A ideia que na próxima geração o Toyota Prius pode virar um crossover não é absurda. A Subaru vende o Outback em vários mercados e a Ford está estudando a possibilidade de fazer uma alteração na próxima geração do Fusion.

Existem poucas informações de como será o novo o Toyota Prius. A sua apresentação irá acontecer somente em 2020, já que no ano que vem será lançado o novo Corolla.

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *