Nova Geração do Toyota Yaris pode ter Influência do Yaris GR

Nova geração do Toyota Yaris pode ser inspirada no Yaris GR.

Recentemente apareceram as primeiras imagens de um hot hatch criado pela Toyota que será denominado como Yaris GR, que é uma versão de alto desempenho do modelo subcompacto vendido na Europa que chegou por lá há pouco tempo.

Esse último modelo possui linhas mais agressivas, mas está longe de uma semelhança família ao Yaris que é vendido nos mercados emergentes como Sudeste Asiático, Índia e Brasil onde também é conhecido como Vios.

No entanto, diferente do modelo europeu, o GR aparentemente é mais equilibrado no estilo, por isso a nova geração do Toyota Yaris pode ter influencia do Yaris GR, que será mais global e também será feito com a plataforma modular GA-B.

A projeção do Chin Swee Hoe mostra como modelo Yaris GR promoveria uma identidade expressiva e equilibrada ao mesmo tempo para os mercados onde o público quer um produto mais elaborado, mas com preço competitivo.

Por outro lado, utilizando as mesmas características estéticas do Yaris GR e também do novo Yaris europeu, a nova geração do Toyota Yaris Sedan seria um produto de apelo emocional maior, além de apostar mais na performance ampliada com um motor 1.2 turbo.

Ao utilizar a plataforma GA-B a montadora deixa claro a eletrização do veículo será forte nos compactos da marca e o Yaris será um o responsável pela hidridização, principalmente nos mercados com o do Brasil.

Esse modelo pode usar o conjunto motriz flexível com 1.5 Dual VVT-i de 75 cavalos ou um pouco mais potente com etanol, bem como um grupo elétrico MG1/MG2 com 60 cavalos na transmissão Transaxle.

Com isso, a nova geração do Yaris Sedan pode acompanhar o novo Corolla Hybrid na ampliação da oferta de híbridos flex no mercado nacional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *