Novo Corolla Sedã irá Chegar às lojas só em 2020

Acabou de surgir à nova geração do Toyota Corolla na versão hatchback.

O modelo inclusive está sendo comercializado na Europa e EUA, com a carroceria perua.

No entanto, onde está o modelo sedã? Se você está ansioso para conhecê-lo, acalme-se. O que tudo indica é que o novo Corolla Sedã irá chegar às lojas só em 2020, não apenas nos Estados Unidos.

Esta demora também vai se repetir no Brasil.

Novo Corolla chegará em 2020

A Toyota anunciou um investimento de R$ 1 bilhão para a fábrica de Indaiatuba-SP, este dinheiro será utilizado para modernizar o seu complexo, para que ele seja capaz de produzir os novos veículos com a plataforma TNGA. Segundo a montadora, a reforma da fábrica será finalizada em 18 meses.

Por este motivo a produção do sedã irá começar apenas em 2020. A apresentação do Corolla poderá ser feita mantendo a tradição que a marca tem de lançar os novos Corolla no mês de março.

Da mesma forma que foi visto no Corolla Hatchback e Corolla Touring será levado para essa nova versão sedã. O design será muito semelhante, com a grade frontal enorme que vai até o para-choque e com faróis e lanterna angulares. E também deve acontecer o mesmo com o interior, muito mais moderno que o Corolla atual.

Deixando de lado aquele relógio do painel e rádios com aspecto dos anos 1990. O painel terá uma mudança radical e pode ser totalmente digital nas versões mais caras, além disso, virá com uma central multimídia com tela flutuante e maior trabalho.

O freio de estacionamento será elétrico. E o volante atualizado com desenho Camry e todos comandos nele, ao invés do que tinha em versões anteriores, iguais da haste na coluna para o controle do piloto automático.

Como o novo Corolla sedã irá chegar às lojas só em 2020, a montadora revelou alguns detalhes para deixar o público mais curioso. O novo Corolla da Toyota aposta em dois pilares de projeto.

A segurança, equipando seus carros com uma ótima lista de equipamentos, como controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, sistema pré-colisão com detecção de pedestres e controle de cruzeiro adaptativo com detecção de placas, isso lá fora e ainda não sabemos se o Corolla será feito com o mesmo modelo no Brasil.

O Segundo pilar é o pilar mais interessante para nós e está quase que confirmado. Todos os modelos da Toyota terão uma variante hibrida, até mesmo a picape Hilux.

E não será diferente com o Toyota Corolla que virá com a parte mecânica semelhante á do Prius, com um motor de 1.8 e um motor elétrico. A Toyota está trabalhando com afinco na versão flex deste conjunto.

O outro motor da linha será o motor 2.0 com injeção direta que também apareceu no 1.8 exterior. Assim gerando 170 cv e 21,4 kgfm, que é um valor maior que os 154 cv e 20,7 kgfm do corolla 2.0 atual vendido no mercado brasileiro.

Como o novo Corolla irá chegar às lojas só em 2020, devemos espera-lo para realmente saber como será o seu designer. Até lá a montadora poderá mudar algo.

Novo Corolla Sedã irá Chegar às lojas só em 2020
3 (60%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *