Novo RAV4 de Toyota chegará ao Brasil no Segundo Semestre

Já com o passaporte liberado o novo RAV4 da Toyota chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano.

Durante um evento no Salão de Detroit, a equipe de reportagem do site Motor1.com entrevistou os chefes executivos da Toyota eles confirmaram que novo modelo será a novidade no mercado automotivo brasileiro.

O veículo importado provavelmente chegará com a estratégia semelhante a da Lexus, apenas na versão híbrida para que pague menos imposto do que a outra versão a gasolina, além de ter o melhor preço para o mercado.

A nova versão deste modelo foi apresentada em março de 2018 e o seu registro de patente já foi realizado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) em agosto do ano passado.

Agora na sua quinta geração, o veículo SUV da montadora japonesa mudou completamente o seu estilo, ele ganha novo sistema de conectividade mais funcional e moderno.

Além disso, o novo RAV4 será o primeiro modelo da Toyota que será equipado com o sistema de tração Integral Dynamic Torque Vectoring AWD, que tem a capacidade de desconexão total do eixo traseiro.

Como será produzido o Novo RAV4

O novo RAV4 da Toyota chegará ao Brasil no segundo semestre totalmente produzido sobre a tecnologia TNGA, desenvolvida pela a própria montadora que a mesma utilizada nos modelos sedãs Prius, Corolla e Camry.

A nova geração deste veículo mede 4,59 metros de comprimento, com 1,85 metros de largura e 1,69 metros de altura. Além disso, ele mede 2,69 metros entre-eixos.

O seu interior terá uma aspecto mais sofisticado possuindo o mesmo design padrão que está no novo Toyota Corolla. Além disso, o seu desenho geral ficará mais horizontal, tendo uma aparência minimalista.

O modelo nos Estados Unidos, é equipado com uma central multimídia com tela que varia entre 7 ou 8 polegadas, além de carregamento para celulares smartphone sem fio, ele também está equipado com alerta de colisão frontal que possui detector de pedestres, piloto automático e entre outros recursos interessantes.

Ainda no país americano, o conjunto de propulsor deste veículo é híbrido composto com um motor de 2,5 litros a gasolina, além de três motores elétricos que juntos proporcionam uma potência de 220 cv.

Além desse conjunto o sistema de transmissão do veículo é do tivo eCVT, equipado com tração All-Whell Drive.

Segundo os dados que foram revelados pela a Toyota, o RAV4 híbrido consegue atingir a velocidade de 0 a 100 km/h em apenas 7,8 segundos e o consumo de combustível é de 16,5 km/l.

O novo RAV4 da Toyota chegará ao Brasil no segundo semestre e será vendido em uma única versão com motor 2.0 aspirado e equipado com transmissão CVT de 7 marchas com o preço de 149.990.

A geração completa deste veículo com conjunto híbrido teria a mesma potencia com um valor semelhante.

Rate this post

1 thought on “Novo RAV4 de Toyota chegará ao Brasil no Segundo Semestre”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *