Novo SUV Compacto: Toyota Confirma Lançamento no Brasil

A Toyota confirmou que irá fazer o lançamento de um novo SUV compacto no Brasil. A data para este acontecimento está marcada para 2021.

A montadora irá utilizar a sua fábrica de Sorocaba-SP onde foi investido R$ 1 bilhão na instalação de novos equipamentos para a produção dos veículos.

suv toyota

Todos já sabem o que modelo que a montadora japonesa irá lançar será um SUV, mas a maioria das pessoas acredita que será um veículo utilitário que terá como base a plataforma do Toyota Yaris. Mas não é o caso.

O modelo conhecido internamente como 740B, o novo SUV compacto da Toyota terá a mesma base do novo Corolla, o que o deixará apto para receber o conjunto 1.8 híbrido flex.

Por outro lado, a sua base modular irá permitir que o veículo chegasse a um comprimento e entre-eixos bem maiores do que os modelos jipinhos da montadora.

Por exemplo, o modelo Raize tem apenas quatro metros de comprimento, feito na medida para o mercado automotivo da Índia, onde os projetos maiores sofrem penalizações de impostos.

suv toyota

Essa mesma regra não permitiu que o Ford EcoSport passasse demais do seu comprimento com o e seu espete o veículo passa dos 4 metros (4,26). Por outro lado para alguns mercados automotivos o tamanho pequeno dos veículos é considerado um defeito.

Por isso, a Ford foi ousada ao criar um porte um pouco maior para o modelo Puma, qual o seu o comprimento é de 4,19. Voltando ao novo SUV compacto da Toyota o modelo será uma alternativa ao C-HR, testado aqui no Brasil e produzido sobre a base TNGA, mas sem previsão para ser lançado.

No entanto, a expectativa que o novo modelo tenha um estilo semelhante ao RAV4, com linhas com recortes e ao mesmo tempo sendo um pouco conservador.

Por outro lado, o seu comprimento será bem inferior aos 4,60 metros que possui o RAV4.

Fonte: https://revistaautoesporte.globo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *