Novo Toyota Corolla 2020 – Modelo será apenas Híbrido na Inglaterra

A Toyota anuncia a linha 2020 do Corolla que será oferecido apenas com motor híbrido no Reino Unido.

Por lá as variantes perua e sedã do Corolla já eram oferecidos com propulsão eletrificada, e a versão hatch oferecida com motor 1.2 turbo a gasolina, mas o auxilio elétrico deixou de ser oferecido.

Novo Corolla

Os ingleses agora só poderão comprar o Corolla equipado com um motor 1.8 híbrido com 122 cv de potência, assim como o Brasil, ou com motor 2.0 híbrido de 184 cv de potência. Em ambas as versões só terá transmissão automática (CVT)  disponível .

Especula-se que a saída de cena da única versão com motor não-híbrido do Corolla hatch  tinha sido movida por causa da baixa procura no mercado.

Corolla Híbrido no Brasil

A nova geração do Corolla lançada no Brasil em setembro deste ano chegou com aqui com a carroceria sedã e um visual europeu.

Novo Corolla 2020

O Novo Corolla também foi o modelo responsável por estrear no Brasil com motor híbrido, que teve prioridade de ser o primeiro motor híbrido flex do mundo.

No mercado brasileiro o Novo Toyota Corolla está sendo oferecido na configuração top de linha o Toyota Corolla Altis, utilizando um motor 1.8 flex ligado ao motor elétrico.

A marca não fez nenhuma divulgação da potência total gerada do conjunto, mas afirmou que o motor a combustão tem 101 cv, e o elétrico gera sozinho 72 cv de potência.

Nessa versão híbrida do Corolla o valor a ser cobrado é de R$ 124.990, o mesmo valor cobrado pelo Toyota Corolla Altis da nova geração, mas contendo em seu conjunto um motor 2.0 flex sem o sistema híbrido e com até 177 cv com etanol.

5 thoughts on “Novo Toyota Corolla 2020 – Modelo será apenas Híbrido na Inglaterra”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *