Novo Toyota Corolla 2020 → O que já sabemos Sobre Ele?

O Yaris está se dando bem no mercado e com isso, a montadora está direcionando a sua atenção para o Novo Toyota Corolla 2020 que será fabricado e vendido no Brasil.

A sua décima geração foi mudada radicalmente com objetivo de manter a liderança do veículo e ao mesmo tempo fazer frente diante dos outros veículos SUV.

Para isso, o Corolla recebeu um novo design que é mais agressivo do que as versões anteriores, além de novos equipamentos e versão híbrida flex, onde irá funcionar com etanol ou gasolina, tudo isso será feito na fabricada da montadora em Indaiatuba-SP.

Novo Toyota Corolla

Veja o que já sabemos sobre ele.

Novo Toyota Corolla 2020 com Cara Mais Jovem

Ao procurar pelo o novo veículo é possível encontrar fotos dos três modelos diferentes deste sedã. A versão norte-americana estará adotando linhas exclusivas em comparação ao veículo considerado “global”, o veículo ainda terá uma versão XRE com uma frente inédita.

Nos Estados Unidos, o Toyota Corolla está bem semelhante com a variante hatchback, usando faróis e grade muito parecidos. No entanto, aqui no Brasil vamos continuar com o design que é usado na Europa.

Algumas fontes de informações confirmaram isso, mesmo estando camuflado por enquanto, é possível perceber alguns detalhes do veículo, por exemplo, faróis e mudanças verticais nas laterais do para-choque.

Além disso, é possível que o veículo tenha algumas diferenças leves, já que a área de design da fabrica do Brasil possui autonomia para fazer mudanças pontuais.

Design Toyota Corolla 2020

Em relação ao interior ele é o mesmo de todas as versões do veículo, sendo mais limpo e ao mesmo tempo moderno, isso porque foi retirado o clássico relógio digital.

O veículo agora vem equipado com tela flutuante para a central multimídia além de um quadro de instrumentos de 7 com vários contadores analógicos. Além disso, o volante do carro também mudou e ganhou um desenho mais esportivo e novos botões.

Mais Conforto

Esta nova geração do veículo irá adotar a base modular TNGA, que é a mesma utilizada no Prius, C-HR, RAV4 e Camry. No entanto, está plataforma não irá mexer muito nas medidas do veículo, que irá crescer mais 1cm, enquanto irá passar de 1,77 m para 1,78 m.

O entre-eixo terá os mesmos 2,70m, mas ficará mais baixo reduzindo para 1,47 m para 1,43. Mesmo com essas alterações o Corolla é um veículo confortável.

A plataforma TNGA também irá melhorar a dinâmica do veículo, ele será equipado com a suspensão multilink na traseira, descartando o eixo de torção utilizado no modelo atual.

Fora do Brasil o veículo é comercializado com seis modos de pré-determinados. O carro também terá um reforço acústico, principalmente na parte do cofre do motor para garantir o silêncio a bordo.

Veículo mais Tecnológico

Toyota 2020

As versões anteriores possuíam bons recursos, mas a sua tecnologia não era das melhores, ele sempre pareceu um pouco mais velho em relação aos modelos rivais.

No entanto, ele não será mais assim porque o novo Toyota Corolla 2020 quer passar uma aparência mais sofisticada para os passageiros assim que entrarem no carro.

O seu interior irá ter uma visual “clean” e menos botões, além de adotar uma tela de 8 polegadas no estilo flutuante, que cada vez mais vem sendo utilizado nos veículos da montadora.

Além disso, os comandos do ar-condicionado serão centralizados abaixo, o painel de bordo do veículo também será mais moderno.

Ele terá uma tela de 7 para o computador, além de deixar de fora os conta-giros, o medidor de temperatura do motor e do tanque.

O novo Toyota vai receber um head-up display, faróis de LED com função adaptativa, frio de estacionamento elétrico e entre outros.

Equipado com motor 2.0

Uma das principais mudanças que acontecerá na motorização do veículo é o fim do motor 1.8. Isso já era esperado já que esse motor está sendo deixado de lado pela a linha atual dos veículos sedã, oferecido na versão GLi que não é tão procurado assim.

Já que os clientes procuram logo a versão 2.0 que é mais equipada, essa motorização será atualizada e ganhará injeção direta, que aumentará a sua potência de 154 cv para 170 cv.

Veículo Híbrido Flex

O novo Toyota terá um motor 1.8, mas ele será híbrido. Ele usa o mesmo conjunto do Prius, onde faz a combinação do motor à combustão com o motor elétrico com 122 cv.

Essa motorização foi adaptada para aceitar também o etanol, para que assim o Corolla seja o primeiro veículo híbrido flex do mundo.

3 thoughts on “Novo Toyota Corolla 2020 → O que já sabemos Sobre Ele?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *