Novo Toyota Corolla é o Primeiro Híbrido Flex do Mundo

A nova geração do modelo sedã médio começará a ser produzida na fábrica da montadora em Indaiatuba-SP no segundo semestre deste ano.

O veículo será equipado com um motor 1.8 que será capaz de usar gasolina ou etanol em qualquer proporção esse motor desde 2017 vem sendo testados pela a montadora em uma unidade do Prius.

Além disso, a potência do novo veículo será combinada com motor de combustão de 98 cv e elétrica de 72 cv, além de 123 cv que á mesma usada no Prius a gasolina.

No futuro é muito provavelmente os veículos da Toyota terão motor 2.0 flexível, além de cambio automático CVT, de relações variáveis.

Além disso, o design do Corolla brasileiro será idêntico ao do modelo que já é vendido no mercado da Europa.

Novo Toyota Corolla produzido na Plataforma TNGA

Garantia Toyota Corolla 2017

A produção do novo Corolla Híbrido flexível foi realizada através da plataforma TNGA (Toyota New Global Architecure) que foi criada em 2015, que possibilita grande flexibilidade da produção.

Essa mesma tecnologia é usada em outros modelos como o grande Camry, Prius e o SUV CH-R. A tecnologia está fazendo parte da quarta geração do Prius desde 2015 quando ele foi apresentado no Salão de Los Angeles.

Segundo relevou a montadora houve uma melhora positiva em relação à condução, segurança e conforto ao dirigir. Entre os destaques do veículo o chassi ficou 60% mais rígido em relação ao anterior.

Além disso, o motor do veículo fio reposicionado e passou a ser aliado ao centro de gravidade baixo, com isso ele ficou confortável e ao mesmo tempo estável.

Como é o Funcionamento do Veículo Híbrido  

Os veículos híbridos são equipados com dois motores, sendo um deles elétrico e outro a combustão, que podem ser abastecido com gasolina, gás, etanol, diesel e flexível. Existem três tipos: paralelo, misto e série.

No híbrido paralelo, os motores fazem a tração do veículo. O elétrico é responsável pelo o torque das rodas da frente e o motor a combustão é responsável pela as rodas da traseira.

Já o híbrido série, o seu propulso é a combustão  e gera eletricidade que fica armazenada na bateria.

Essa bateria é para fazer a alimentação do motor elétrico do veículo para fazer a tração das rodas.

O híbrido misto funciona de forma diferente dos outros ele no caso do Prius, usa um processador que escolhe qual o motor que entrará em ação.

Para isso, ele analisa algumas variáveis como ritmo de tráfego, topografia, aceleração e entre outras.

Carro Híbrido é mais Econômico  

O Novo Toyota Corolla é um carro híbrido e a vantagem desses veículos é o baixo consumo de combustível.

Por exemplo, o Toyota Prius pioneiro na tecnologia híbrida faz em média 17,95 km/l, por causa disso está na lista dos veículos mais econômicos do Inmetro.

Além disso, a autonomia desses veículos é maior na cidade do que na estrada. Isso acontece porque os veículos em velocidades baixas usam o motor elétrico quase todo o tempo.

No entanto, na rodovia o grande destaque do veículo é o motor a combustão que por sua vez, a velocidade média é bem maior nos centros urbanos.

Além disso, outra vantagem proporcionada pelos os veículos híbridos é a menor emissão de poluentes.

Isso acontece devido a menor queima de combustível que consequentemente reduz a produção de gases tóxicos.

 

1 thought on “Novo Toyota Corolla é o Primeiro Híbrido Flex do Mundo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *