Novo Toyota Corolla Sedan Terá todas as Versões Híbridas na Europa

Mais uma novidade para mercado automotivo o novo Toyota Corolla sedan terá todas as versões híbrida na Europa, a comercialização do veículo começou em janeiro deste ano e pela a primeira vez o modelo chega ao solo europeu.

A linha sedan do veículo é composta com três níveis de acabamentos todos na versão híbrida. Todos os Corolla Sedan terão motor 1.8 com 122 cv de potência, além de um propulsor que vem equipado na transmissão automática CVT.

A motorização do veículo a gasolina estar acompanhada de um motor elétrico, que segundo relevou a fabricante o consumo médio é de 23.3 km/l  e produz emissões de CO2 de 77 g/km.

O novo Toyota Corolla foi produzido sob a tecnologia TNGA desenvolvida pela a própria montadora, uma estrutura que permitiu a incorporação do pacote Toyota Safety Sense, que vem equipado com o sistema que oferecer assistência à condução do veículo.

Além disso, o veículo também possui controle de velocidade adaptativo, frenagem automática na cidade, alerta de mudança de faixa, detecção de pedestres, além de outros recursos.

Entre as novidades do Corolla, estão as ultimas atualizações em relação à conectividade com um sistema infotainment com tela táctil de 8.0 polegadas, acesso a aplicativos, carregador sem fios, USB e Bluetooth.

Essa nova linha chegará a mais de 150 países e inclui também os países europeus, onde serão os primeiros ao recebê-lo.

No entanto, da mesma forma que aconteceu com as gerações anteriores, a montadora também projetou duas versões diferentes do sedan, uma delas possui um design esportivo e será encaminhado para os Estados Unidos, onde o veículo mantém o foco no público jovem. A outra versão possui um design mais tradicional e ficará na Europa.

2 thoughts on “Novo Toyota Corolla Sedan Terá todas as Versões Híbridas na Europa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *