Novo Toyota Corolla terá Concorrentes Sedãs Médios

Os veículos SUVs cada vez mais vêm conquistando o mercado automotivo e devido esse crescimento eles acabaram ultrapassando alguns segmentos. Por exemplo, os modelos hatches médios e peruas estão quase extintos praticamente.

No entanto, as pessoas que são fãs dos veículos sedãs médios não precisam se preocupar porque eles vão permanecer no mercado. É o que indica os projetos das montadoras que preveem novos lançamentos no Brasil.

O veículo mais esperado é o novo Toyota Corolla, o modelo está chegando a sua décima segunda geração, mas ele não virá sozinho porque outras marcas também vão lançar seus modelos para competir com ele.

Novo Corolla

O novo Toyota Corolla já tem data para ser lançado ao que tudo indica ele aparecerá no mercado automotivo brasileiro no último trimestre deste ano.

O veículo da montadora japonesa está completamente reprojetado, além de ser inédito na tecnologia TNGA desenvolvida pela a própria Toyota.

O modelo terá o mesmo visual do Europeu, isso quer dizer que ele terá um estilo mias jovem com uma pegada mais agressiva para eliminar de vez a cara de tiozão.

Ele será maior do que modelo atuais sendo 4,64m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,43 m de altura e 2,70 m de distância entre eixos. Além dessas características a novidade principal do veículo é que ele será o primeiro híbrido flex do mundo.

Novo Toyota Corolla

O conjunto desta nova geração é semelhante ao Toyota Prius, mas está irá conseguir utilizar o etanol também. No entanto, o Novo Toyota Corolla ainda não possui preço definido, mas o que tudo indica ele terá um aumento em comparação a geração atual.

Para enfrentar o Toyota Corolla, o Kia Cerato será reprojetado

Para competir com a nova geração do veículo da Toyota a Kia está produzindo uma nova geração do Cerato, que já teve estreia nos Estados Unidos.

Este novo modelo trata-se de uma nova reprojeção total que fez a sua carroceria ficar maior. O veículo passou a ter 4,64 m de comprimento, 1,80 metros de largura e 1,44 m de altura.  O modelo manteve a sua distância dentre eixos de 2,70 m

O Cerato traz uma novidade: o motor 1.6 utilizado nas gerações anteriores será substituído por um motor 2.0 aspirado. Nos Estados Unidos, o propulsor do veiculo consegue desenvolver 150 cavalos de potência e 18,3 kgfm de torque. Além disso, ele vem acompanhado de um câmbio automático do tipo CVT.

Segundo a montadora o lançamento deste veículo no Brasil acontecerá ainda este ano, mas o mês ainda não foi definido. No entanto, é provável que a estreia do Cerato aconteça apenas no segundo semestre.

Ele chegará importado diretamente do México, ele é produzido no norte do país. Por este motivo, ele terá isenções fiscais trazendo assim um preço competitivo para o mercado brasileiro.

Modificações nas linhas Honda e Chevrolet

Antes de o Novo Toyota Corolla chegar às lojas, o mercado automotivo receberá primeiro outro veículo no segmento sedã trata-se do Cruze 2020.

No entanto, ele não é um modelo novo, mas sim uma modificação do projeto atual. Segundo a montadora o lançamento dele deve acontecer em julho.

As modificações foram feitas na dianteira com isso o veículo ganhou um novo para-choque, além de entradas de ar maiores.  Em relação ao seu design ele é o mesmo do Americano que foi descontinuado.

Na parte interna o veículo teve apenas uma melhora na adoção de uma central eletrônica com tecnologia 4G. Em relação à parte mecânica nada foi alterado. Na versão hatch do Cruze as mesmas novidades foram adotadas.

Além do Cruze, o Honda Civic também é outro modelo que não quer ficar atrás do Corolla. Então para enfrentar o modelo mais vendido da Toyota, ele irá passar por uma reestilização.

As modificações são no para-choque e na grade dianteira. O seu visual é o mesmo do modelo norte-americano. Essas mudanças simples devem fazer com que o veículo se mantenha competitivo no mercado diante dos concorrentes renovados.

No entanto, a parte mecânica não sofrerá nenhuma mudança. O lançamento ao que tudo indica deve acontecer em outubro, mas a montadora ainda não confirmou a data.

Novo Nissan Sentra

Em 2020 novos veículos sedã vão chegar ao Brasil. Um desses será o novo Nissan Sentra, o modelo foi completamente reprojetado pela a montadora. E também adotou um novo visual com uma pegada mais arrojada.

Ele já foi apresentado em abril no Salão do automóvel de Xangai, na China por lá ele é conhecido como Sylphy. A produção do novo Sentra deve ser realizada no México e depois importada para o Brasil.

No entanto, ela só deve ser iniciada no final deste ano, por este motivo as vendas do veículo não vão acontecer antes de 2020.

1 thought on “Novo Toyota Corolla terá Concorrentes Sedãs Médios”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *