Novo Toyota Corolla terá Motor 1.6 na Versão Esportiva

O novo Toyota Corolla terá motor 1.6 na sua versão esportiva, além de um acerto específico na sua direção e suspensão.  Isso porque o objetivo da nova geração do veículo é mudar de uma vez por todas a imagem de “tiozião” que o modelo possui.

Sendo assim ele terá um design mais jovem, por outro lado, a versão esportiva do Corolla que entrará na família da Toyota, será desenvolvida pela Gazoo Racing, como foi confirmado pelo o vice-chefe de design da montadora, Toshio Kanei.

Novo Corolla 2020

No entanto, o novo Toyota Corolla terá motor 1.6 na versão esportiva, porém não devemos nós animar demais, pois ele irá demorar muito tempo para aparecer no mercado.

Porém diferentes das conversas inicias, o Corolla GRMN não será um modelo híbrido. Mas para a comemoração dos mais puristas, o veículo será equipado com uma motorização 1.6, que é principal motivo pela a demora do seu lançamento.

Segundo o vice-chefe, ainda é preciso trabalhar bastante na calibração do motor para que ele fique esportivo, já que os acertos na direção e na suspensão do veículo para a nova versão não demoram para ser desenvolvidas.

No entanto, a sua vinda para o Brasil é uma missão quase impossível. O novo Toyota CorollaToyota Corolla com versão esportiva será produzido com a carroceria hatchback, do mesmo modelo que é vendo do na Europa e nos Estados Unidos, um segmento que estar em baixa por aqui.

Porém, o mercado não precisa perder totalmente a esperança, já que a Gazoo Racing é responsável pela Hilux e assim podemos ter um Yaris no mercado nos próximos anos.  Além do mais, a Toyota irá começar a produzir Corolla no Brasil ainda este ano.

2 thoughts on “Novo Toyota Corolla terá Motor 1.6 na Versão Esportiva”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *