Novo Toyota Corolla: Veículo brasileiro traz solução híbrida inovadora

O Novo Toyota Corolla produzido no interior do estado de São Paulo recebeu a denominação de Corolla hybrid Flex, já que este modelo vem equipado com sistema híbrido 1.8 e um híbrido de 122 cavalos de potência que permite abastecer o veículo com etanol, este modelo será o primeiro híbrido flex do mundo.

Para conseguir cria-lo desta forma a montadora primeiramente realizou diversos testes em laboratório para obter o primeiro protótipo, esses testes iniciaram há quase quatro anos.

Este projeto colocou em parceria as equipes de engenharia da Toyota Motor Corporation, do Japão e também a equipe a brasileira, para buscar uma combinação entre a tecnologia híbrida com a flexfuel.

Em entrevista na Bloomberg, Ricardo Bastos, responsável pela as relações governamentais da montadora japonesa, falou que “ Com etanol estamos mais perto de conseguir atingir as emissões zero elevando em consideração o ciclo completo Whel-to-wheel”.

O Novo Toyota Corolla será produzido sob a plataforma TNGA criada pela a própria montadora, a mesma que foi utilizada no Toyota Prius e também no C-HR e  Camry.

A nova geração do veículo deverá chegar às lojas ainda este ano, para os mercados latino-americanos, o Corolla é exportado para Uruguai, Chile, Peru, Argentina e Paraguai.

A Toyota planeja começar a comercialização a partir do inicio de 2020. O etanol é muito popular no Brasil, ele é utilizado por diversos veículos devido a sua eficiência ecológica.

Este combustível é produzido pela cana de açúcar, ele é considerado renovável já que o CO2 resulta na sua combustão e ele pode capturado pela a mesma planta que ele é produzido.

No entanto, a maioria não concorda com está conclusão em relação ao nível de emissões que são originalizadas da sua refinação, o etanol é um combustível apoio pelo governo local e está disponível em todos os postos praticamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *