Novo Toyota Corolla: Veículo será Equipado com Motor 2.0 mais Forte

O novo Toyota Corolla virá equipado com um motor 2.0 mais forte e também com freio automático. Aos poucos a montadora japonesa vai revelando as especificações do modelo no seu site.

Recentemente a Toyota revelou a primeira imagem da cabine do novo Corolla. A foto mostra os assentos do veículo, confirmando que o design é igual ao do modelo sedã europeu tanto a parte da guarnição das portas laterais traseiras quanto à do banco.

No entanto, a única diferença que o veículo mostra está na adoção do acabamento em couro que é mais simples, o modelo vem com faixas centrais lista que foram inseridas com um costura no formato de losango.

Em relação aos três-volumes segundo informações serão reveladas em setembro, elas não constam no site da montadora. No entanto, segundo alguns sites apuraram a primeira noticia é que o motor 1.8 híbrido flex terá 125 cavalos de potência com etanol.

Além disso, o novo Toyota Corolla nas versões mais básicas terá a motorização 2.0 aspirada com 160 cavalos. Esse motor possui 7 cavalos a mais em comparação com o atual, além de vim com quatro cilindros, 16 válvulas e também duplo comando variável.

Como será o motor 1.8 do novo Toyota Corolla?

Nas revendas da montadora existe uma especulação em quatro versões para o Corolla, que alternam entre os equipamentos e a mecânica. A versão top de linha do modelo, será comercializada com um conjunto formado com motor elétrico de 72 cavalos e com um motor 1.8 a combustão de 101 cavalos que fica com 3 cavalos a mais do que o motor do Prius quando é abastecido com etanol.

Além disso, o veículo o destaca alguns equipamentos inéditos como assistente de permanência de faixa ático e ACC, ele também vem com controle de cruzeiro adaptativo que feia automaticamente quando detecta um veículo à distância caso o trânsito fique mais lento.

Além disso, esse sistema aciona os freios em caso de emergência para evitar uma colisão.

1 thought on “Novo Toyota Corolla: Veículo será Equipado com Motor 2.0 mais Forte”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *