Novo Toyota RAV4: Por ser hibrido irá consumir igual um veículo 1.0

O Novo Toyota RAV4 é um veiculo esportivo médio que vem equipado com uma motorização 2.5 a gasolina e com potência de 178 cavalos, além de um câmbio CVT de sete marchas.

Um veículo com tanto atributos está associado com um consumo alto combustível alto, mas esse não é o caso do RAV4. A nova geração deste modelo que é vendida no Brasil é híbrida, isso quer dizer o veículo vem equipado com motores elétricos que serão utilizados para economizar gasolina.

Em um teste, o consumo do veiculo chegou à média de 14,1 km/l, o que é semelhante ao um veículo 1.0

Os seus três motores atuam ligados a dois eixo dianteiro e um traseiro fazendo com que o veículo fique contra tração 4×4. De uso leve.

Quando RAV4 está em uma velocidade baixa, por exemplo, andando na cidade ele consegue rodar o percurso sem precisar utilizar  o motor 2.5 a gasolina. Este moto só é ligado quando a bateria fica baixa ou quando o motorista acelera demais no pedal.

Todos os motores acionados trazem uma potência de 222 cavalos para o veículo. Em relação ao sistema híbrido ele também será utilizado Novo Corolla que será lançado este ano.

Além de consumir pouco o novo Toyota RAV4 atende as necessidades da sua categoria SUV. Ele possui bom espaço interno, acabamento detalhado, couro claro e peças emborrachadas.

No entanto, ele é um veículo caro a sua versão S, está custando R$ 167.990 ela vem equipada cm ar-condicionado digital, multimídia, rodas 18 e também conta com sete airbags.

Já a versão SX vem equipada com teto solar panorâmico, porta-malas com abertura elétrica e sensor. Além de vim equipada com pacote de direção semiautônoma com piloto automático e entre outros recursos, está versão está custando R$ 186.990.

Como o Novo Toyota RAV4 Funciona

Os motores do veículo: O RAV4 vem equipado com um motor 2.5 a gasolina e outros três elétricos.  Dois são ligados no eixo dianteiro e o outro no eixo traseiro, para fazer a tração nas quatro rodas.

O veículo sem carga: A bateria do modelo não precisa ser carregada. O próprio motor a gasolina é responsável por fazer o abastecimento quando a energia está baixa.

Modo elétrico: quando o modelo está em uma velocidade baixa ele usa apenas os motores elétricos para economizar energia.

1 thought on “Novo Toyota RAV4: Por ser hibrido irá consumir igual um veículo 1.0”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *