Novo Toyota Supra: Veículo mais Potente e Rápido Segundo a Montadora
O segmento de automotores com frequência passa por situações curiosas que envolvem a potência de motores dos veículos, principalmente quando a potência em cavalos é menor do que foi anunciado pela a própria montadora.
No entanto, em relação ao Novo Toyota Supra o que acontece foi justamente ao contrario.
A revista Car And Driver, dos Estados Unidos realizou um teste no veículo e descobriu que o novo modelo esportivo da Toyota é mais rápido e potente do que a própria montadora revelou.
No dinamômetro, o veículo atingiu 344 cavalos de potência e 58,9 kgfm de torque, diferente dos números apresentados pela a montadora que foram 340 cavalos de potência e 50,3 kgfm de torque.
Além disso, o Novo Toyota Supra conseguiu atingir de 0 a 96 km/h em 3,8 segundos, na ficha divulgada pela Toyota ele conseguiu em 4,1 segundos. No entanto, alguns pontos deste teste precisam ser esclarecidos.
Primeiramente que ele conseguisse obter esse número exato, o teste foi realizado com o veículo na quinta marca ele possui transmissão automática de 8 velocidades.
O Supra na sexta marcha conseguiu atingir o torque, mas os dados apresentados podem passar por pequenas mudanças. Isso porque o conversor de torque não trava ao atingir o pico mais alto.
Além disso, o equipamento utilizado no teste foi emprestado pela a própria montadora, ou seja, esse número pode ser preciso em modelos de produção. Mas de qualquer forma, o teste provou que de alguma forma a Toyota está subestimando a potência do motor 3.0 do veículo que foi fornecido pela BWM.
O motivo pode ser o modelo Z4 que utiliza a mesma plataforma do Supra, isso quer dizer que não faria sentido o veículo mais caro ser menos potente do que o modelo da BMW.
O variante vendido nos Estados Unidos atinge 387 cavalos de potência. No entanto, o valor é diferente: Supra com motor 3.0 é ofertado a partir de US$ 49.990, já Z4 com motor 3.0 é ofertado a partir de US$ 63.700.
[…] Toyota Supra está de volta ao mercado, mas as conversas sobre ele não parece que não vão acabar. As […]