O Modelo Europeu do Toyota Yaris é Melhor do que o Nacional?

Muitas pessoas tem dúvidas se o modelo Europeu do Toyota Yaris é melhor do que o nacional, porém a principais diferenças entre os dois veículos estão na oferta híbrida e no design, que é mais arrojado no veiculo estrangeiro.

Durante o evento no Salão de Paris, a Toyota apresentou ao público o novo Yaris GR Sport, uma nova versão esportiva do hatch, mas aerodinâmico equipado com motorização híbrida que faz parte da gama da montadora japonesa. As vendas desse modelo vão começar em 2019.

Para você entender melhor a sigla GR vem do Gazoo Racing, um campeonato de rally que é promovido pela montadora, que deu origem ao modelo limitado do Yaris GRMN 1.8 comprimido.

O modelo GR Sport será equipado com motor elétrico, mantendo o 1.5 16V aspirado da versão GRMN para chegar a potência máxima de 100 cavalos.

No entanto, a velocidade máxima não chega ser esportiva, pois o máximo que ela chega é 165 km/h, porém o objetivo desta nova configuração é oferecer uma opção híbrida especial mais esportiva, sendo garantida pela as mudanças na suspensão.

O conjunto do modelo é 1,1cm mais baixo e possui amortecedores Sachs e barra estabilizada mais rígida, além de conta com pneus Bridgestone Potenza RE5.

No contrapé, o modelo Toyota Yaris nacional foi lançado recentemente tratando-se de uma adaptação do veiculo mais vendo nos países emergentes como a Tailândia. Mas o que o Yaris nacional tem de diferente do Europeu?

Para começar, o modelo hatch aqui é disponibilizado em 5 versões, já o modelo Europeu só tem apenas 3 que são: Active, Comfort e Exclusive.

Motor e dimensões dos modelos

Tem dúvidas sobre se o modelo Europeu do Toyota Yaris é melhor do que nacional? Na Europa o modelo Yaris tem apenas 3 opções de motor: entre eles um conjunto mecânico de 1.0 e 72 cv e um 1.5 de 110cv todos a gasolina. As transmissões dos modelos são manuais de 5 e 6 velocidades, além de uma outra opção híbrida de 100 cv de potência que pode equipar um motor 1.5.

TOYOTA YARIS

O motor elétrico é a grande diferença entre o modelo Europeu e o nacional. Segundo a fabricante o modelo nacional não possui o motor híbrido, porque a margem de lucro seria pequena e ele não teria chances de ganha esse tipo de tecnologia.

O Yaris nacional conta com os motores flex 1.3 de 101cv ou 1.5 de 110 cv e câmbio manual ou CVT. Eles conseguem dar alto desempenho.  Em relação à dimensão, o modelo nacional é maior, já o europeu se caracteriza na categoria subcompactos.

O Yaris nacional é maior 20 cm do que o Europeu e a distância entre-eixos também é cerca de 4 cm maior. Ele também supera na largura são 1,73 m contra 1,51 do europeu.

YARIS EUROPEU

Equipamentos dos modelos

Em relação aos equipamentos o Yaris da Europa é um pouco vantajoso também. O modelo hatch possui faróis follow me home, alerta de saída e de colisão, e sensor de chuva.

Já a versão intermediaria vem com outros equipamentos como, faróis com projetor e sensores para reconhecem a sinalização de transito, além de sistema multimídia Toyota Touch e rodas de liga leve de 15 polegadas.

O Yaris nacional possui ar-condicionado automático, faróis de neblina e também controle de velocidade. Esses acessórios já estão disponíveis na versão básica do nacional. O sensor de chuva está disponibilizado apenas na versão top de linha do Yaris nacional.

Em contrapartida, o Europeu possui apoio de braço direito assim com a versão mais barata do nacional. Esses acessórios são valorizados pelos os consumidores.

O Modelo Europeu do Toyota Yaris é Melhor do que o Nacional?
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *