Os Veículos Toyota Hilux e SW4 serão Híbridos até 2025

Mais uma vez a montadora japonesa traz novidades para o mercado automotivo, os veículos Toyota Hilux e SW4 serão híbridos até 2025. 

A fabricação dos modelos utilitários já está sendo implanta na Argentina, porém o Corolla Híbrido chegará bem antes.

As montadoras Toyota e Lexus realizaram um seminário de dois dias focando no futuro eletrificado das suas linhas, em Puerto de Varas que fica ao Sul da capital Santiago.

As duas fabricantes desde ametade dos anos 90 trabalham focando nas melhorais nos seus modelos, agora voltam a falar novamente nesta questão.

No entanto, a Toyota vai mudar toda a sua gama de modelos e isso inclui também os utilitários. Sendo assim, os veículos Toyota Hilux e SW4 serão híbridos até 2025.

No entanto, já se sabia que a montadora Lexus ira ter 100% dos seus veículos com motorização híbrida até 2020.

Porém o Brasil largará na frente importando modelos híbridos partir de 2019.  A Toyota terá pelo menos uma versão de cada modelo com configuração híbrida nos próximos anos.


Corolla Híbrido Chegará Antes

O Toyota Corolla também terámotorização híbrida, a previsão de chegada é para o primeiro semestre de 2019.

Além disso, as versões Altis, estão garantidas como híbridas, a montadora ainda estuda ter outras opções. No entanto, a Toyota não revelou nada sobre o tema.

O que se sabe é que a proposta mecânica que funciona no Prius será a base para toda a gama de veículos da montadora.

Sendo assim, o hibrido irá acoplar motor flex e sistema regenerativo. Para se como base de consumo do Prius 1.8 que chega a fazer uma média de 19 km/l de com gasolina.

No entanto, o que está sendo questionado é a autonomia mais robusta do sedã que no modo elétrico, por enquanto não passa de 2 km.

A Hiluz e a SW4 híbridos futuramente se valorizaria mais do torque imediato proporcionado pelo o sistema elétrico, o que seria um atrativo para fazer mais vendas dos modelos.

A picape é oferecida pelo o fabricando com motor flex 2.7 VVT-i, além do motor 2.8 diesel com tração 4×4. Da mesma forma é a SW4, porém ele compartilha o Powertrain.

Os Veículos Toyota Hilux e SW4 serão Híbridos até 2025
Rate this post

1 thought on “Os Veículos Toyota Hilux e SW4 serão Híbridos até 2025”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *