Pesquisa: Toyota é Líder em Satisfação dos Clientes

A Toyota é líder em satisfação dos clientes, segundo uma pesquisa realizada pela J.D Power que fez um levantamento sobre o nível de satisfação com o pós-vendas.

Nesta pesquisa foram avaliados os serviços das montadoras em uma escala de 0 a mil

Neste quesito a Toyota é líder em satisfação dos clientes por obter a nota de 845, ela está sendo seguida pela a Honda que teve 835, Hyundai e motor Brasil com 833.

Em relação às marcas que são consideradas de luxo, a Audi com 864 pontos ficou em primeiro lugar, sendo seguida pela BMW com 843 e Mercedes-Benz com 840.

Segundo a empresa de consultoria J.D Power, os fatores tiveram mais relevância nos resultados foram o cumprimento de prazos, serviços cobertos com pela a garantia e também o desempenho do consultor durante o atendimento.

Toyota anuncia fundo de US$ 100 mi para startups

Além disso, outro ponto analisado foi que 52% dos entrevistados gastaram mais de R$ 500 no serviço e receberam e tiverem explicações sobre o serviço prestado e classificaram esta experiência com notas nova ou dez, porém 20% dos entrevistados também deram essas notas em relação a serviços caros e sem explicação.

A pesquisa da J.D Power foi realizada entre novembro de 2018 a abril deste ano e ao todo foram entrevistados 4.920 proprietários de veículos, que compraram os seus veículos entre dezembro de 2015 a novembro de 2017 e que fizeram algum serviço em concessionarias nos últimos 12 meses.

Observe o resultado das montadoras nesta pesquisa:

Marcas de volume

1º Toyota: 845 pontos em primeiro lugar
2º Honda 835 pontos
3º Hyundai Motor Brasil: 833 pontos
4º Citroën: 831 pontos
5º Hyundai-Caoa: 831 pontos
6º Chevrolet: 822 pontos
7º Ford: 820 pontos
8º Kia: 816 pontos
9º Nissan: 813 pontos
10º Jeep: 812 pontos
11º VW: 810 pontos
12º Mitsubishi: 804 pontos
13º Peugeot: 801 pontos
14º Fiat: 795 pontos
15º Renault: 791 pontos

Marcas consideradas de luxo

1º Audi: 864 pontos
2º BMW: 843 pontos
3º Mercedes-Benz: 840 pontos
4º Land Rover: 836 pontos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *