Pick-Ups da Toyota vão Utilizar a Mesma Plataforma

Segundo o site Automotive News, as novas Pick-Ups da Toyota vão utilizar a mesma plataforma nas futuras gerações, que serão comercializadas no mercado automotivo americano.

A princípio os modelos vão dividir a mesma plataforma que futuramente será utilizada também nas próximas gerações da Hilux.

Atualmente a Toyota possui modelos de Pick-Ups, que são o Toyota Tacoma, que se enquadra no segmento ‘mid size’ e também o Toyota Tunda que é um veículo que está no escalão de ‘light duty’ que faz parte do segmento ‘full size’.

O primeiro veículo da montadora japonês é rival de outros veículos como o Chevrolet Colorado e o Ford Ranger, já o seu segundo veículo é rival do Chevrolet Silverado 1500 e RAM 1500 no mercado dos Estados Unidos.

Pick-Ups da Toyota

Os dois veículos são fabricados em terras americanas, especificamente nas instalações da montadora que ficam sem San Antônio, no Texas, onde a chegada de uma nova plataforma é uma grande novidade por lá, tanto para os engenheiro da montada que serão os responsável pelo o desenvolvimento,  planejamento e produção dos modelos, quando para os contadores da montadora.

Pois como as novas gerações das Pick-Ups da Toyota vão utilizar a mesma plataforma isso gera uma grande economia de custos.

Até o momento só foi confirmado mesmo à utilização da nova plataforma que usará a denominação F1, para as próximas gerações dos Toyota Tacoma e Tundra.

Mesmo a publicação do site Automotive News destacando a utilização da plataforma nas gerações futuras da Hilux, que é o modelo médio que mais vende em diversos mercados internacionais.

Por enquanto não é possível falar qual modelo estará na nova plataforma, mesmo a marca confirmando que a plataforma está pronta para os modelos a partir de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *