Todos os Veículos da Toyota Devem se Tornar Híbridos

Os carros híbridos da montadora são responsáveis por 40% das vendas realizadas no Japão, e agora eles estão emplacando no Brasil.

Os modelos híbridos são uma alternativa para superar os preços altos e a futura escassez de combustível e também a mudança de comportamento do consumidor.

Por este motivo, futuramente todos os veículos da Toyota devem ser tornar híbridos. O objetivo da montadora é conseguir essa mudança até 2025.

Vale destacar que a Toyota é a montadora pioneira nesta tecnologia que foi lançada em 1990 e desde então vem evoluindo.

A montadora vem utilizando nos seus veículos motores elétricos e também a combustão com objetivo de gerar economia de combustível.

toyota híbrido

Esse conjunto foi inserido no Toyota Prius, em 1997, que foi o veículo responsável por abrir o espaço para uma nova geração de consumidores.

Em 2013 este modelo chegou ao Brasil e atualmente está com uma nova geração renovada, mas mantendo a sua filosofia de visual icônico.

O modelo traz uma economia de combustível fazendo 18,9 km/l, na cidade, e 17 km/l na estrada.

O Prius está equipado com motorização elétrica de 72 cavalos de potência e outro motor a gasolina 1.8 16V, com potência de 98 cavalos.

Juntos os dois motores entregam 123 cavalos. Além disso, o câmbio do veículo é automático do tipo CVT.

Mesmo o Toyota Prius sendo o veículo mais vendido em todo o mundo, no mercado brasileiro ele ainda não conseguiu decolar nas vendas principalmente pelo o seu preço elevado custando R$ 125 mil.

Como todos os veículos da Toyota devem ser tornar híbridos em breve, o ponto inicial desta nova produção de veículos começará no Brasil.

Recentemente e montadora anunciou que lançará o Novo Corolla Hydrid Flex, ele está será produzido na sua Fábrica no interior de São Paulo, ao que tudo indica este novo modelo terá um preço de compra mais acessível em comparação aos demais modelos do mercado.

O novo veículo produzido no Brasil chegará às lojas nos três últimos meses deste ano. O sedã médio será o primeiro modelo hibrido flex do mundo, ou seja, ele poderá usar gasolina, e também o etanol.

Ele está sendo produzido com a plataforma modular TNGA (Toyota New Global Architecture), que a mesma tecnologia utilizada na produção do Prius. Além do Corolla, a SUV RAV4 também é outro veículo da Toyota que será híbrido.

No entanto, este veículo será importado do Japão, por enquanto. Ele está com um visual diferente e ganhou um sistema de conectividade mais moderno e funcional.

O RAV4 hybrid vem equipado com motor 2.5 litros a gasolina e três motores elétricos, juntos os motores conseguem entregar para o veículo 220 cavalos de potência.

Além disso, ele vem equipado com transmissão eCVT, tração nas quatro rodas do tipo All-Whell Drive. O modelo consegue atingir até 100 km/h em apenas 7,8 segundos. Ele chegará ao Brasil até o fim deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *