Toyota Apresentou Mini Carro Elétrico para os Jogos Olímpicos

Na última semana a Toyota apresentou mini carro elétrico para os jogos olímpicos de Tóquio. Trata-se do modelo mini carro Ultra-compact BEV, que chegará ao mercado do Japão no ano que vem durante o evento esportivo.

Além disso, ele será a atração principal da montadora no próximo dia 23 de outubro, no Salão de Tóquio. O veículo possui espaço apenas para duas pessoas.

Ele mede 2,49 metros de comprimento em comparação com outros ele é um pouco menor, já que os compactos Smart Fortwo e Toyota IQ têm 2,69 metros e 2,98 metros.

No entanto, em comparação com os modelos mais populares do Brasil a diferença no tamanho é maior, por exemplo, o Fiat Mobi mede 3,56 metros de comprimento.

Por outro lado, o Ultra-compact BEV chega ser menor do que algumas motos da Harley Davidson. A Toyota apresentou mini carro elétrico, mas a novidades da montadora não param por ai.

O veículo será customizado para que o condutor consiga transformar o seu interior em um escritório.  Além disso, o veículo elétrico possui cerca de 100 km de autonomia e chega à velocidade máxima de 60 km/h, apenas com uma carga completa de 5 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *