Toyota Apresentou Plataforma que será utilizada no Novo Prius

A Toyota apresentou plataforma que será utilizada no novo Prius. A nova geração do novo modelo está mais próxima.

Isso porque a montadora japonesa já mostrou interesse em modelo renovado e utilitário do segmento B, apresentando para o público a base que será utilizada para sustentar o novo Toyota Prius.

Que é a plataforma GA-B, ela possui uma arquitetura que é semelhante à plataforma TNGA que é a utiliza em todos os veículos da Toyota. Por exemplo, alguns modelos como Toyota Corolla, RAV4, e também o Prius fazem uso desta plataforma.

O desenvolvimento desta nova plataforma já está finalizado e ela será utilizada nos veículos utilitários pequenos como o Toyota Yaris.

A montadora deu destaque principalmente no fato que o objetivo desta nova arquitetura que é elevar o design e o rendimento de condução dos automóveis pequenos.

Além disso, um dos destaques desta nova plataforma apresentada pela a Toyota é que ela permite comprimentos, larguras, alturas e distâncias entre eixos variáveis.

Isso quer dizer que ela deixa uma possibilidade de ampliação dos modelos do segmento B da montadora japonesa. No entanto, só o tempo poderá dizer a montadora irá desenvolver outro projeto de um crossove urbano. Por enquanto, ela dispõe apenas da base para isso.

Além disso, a montadora afirma que essa plataforma permite aos designers dar a cada modelo uma aparência distinta e individualizada.

A marca japonesa comentou que no desenvolvimento da plataforma GA-B serão utilizadas técnicas avançadas que ajudam a conseguir uma parte interior rígida.

Por outro lado, ela também é compatível com os diferentes sistemas de suspensão.

Ela será viável também para outras marcas Premium com a Lexus. Durante a criação desta plataforma foi levado em consideração à redução da gravidade do automóvel.

O banco do motorista está em uma posição baixa e para centro do carro. Segundo a montadora, essa posição trata-se de uma condução mais atrativa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *