Toyota Aumentará sua Produção em 23% na Cidade de Sorocaba

A Toyota aumentará sua produção em 23% na cidade de Sorocaba ainda este ano em comparação a 2018.

No ano passado a montadora japonesa fabricou 125 mil modelos, sendo 80 mil do Etios e 45 mil modelos do Yaris.

A estimativa para 2019 é produzir 154 mil veículos, sendo 59 mil modelos do Etios e 95 mil modelos do Yaris.  Essa produção terá um aumento significativo no Toyota Yaris para atender ao pedido dos seus compradores.  Este modelo começou a ser fabricado na metade de 2018.

A divulgação da informação sobre o aumento da produção na cidade de Sorocaba é do responsável pelo os assuntos governamentais da montadora, Carlos Shigueo.

toyota de sorocaba

Ele e Nelson Kondo, gerente de RH da Toyota realizaram uma vista a redação do Jornal Cruzeiro do Sul e também deram entrevista na Rádio Cruzeiro FM 92,3.

Segundo Carlos Shgueo, as fábricas de Sorocaba e também de Porto Feliz começaram em novembro de 2018 a terceira etapa da produção, para isso foi necessário fazer a contratação de 832 funcionários, desses foram 732 para a fábrica de Sorocaba e o restante para Porto Feliz.

O Toyota Yaris foi lançando no Brasil em junho do ano passado, e este ano o volume deste modelo irá dobra em comparação ao que foi produzido em 2018, de 45 mil unidades para 95 mil, somando uma alta de 111%.

Já o Etios foi lançado ao mercado em 2012, ele foi o responsável por marca o início da fábrica em Sorocaba. Desde o início até o momento atual já foram produzidos mais de 500 mil unidades.

Em relação ao ano passado em 2019 o Etios provavelmente terá uma redução de 26%, somando 21 mil modelos a menos.  Segundo informou Carlos Sigueo, 30% da produção destes veículos é exportada.

O Executivo da montadora ainda disse que no ano passado a Toyota deu início a operação 24 horas nas duas fábricas, para que pudesse atender o mercado, principalmente a demanda de pedidos do Yaris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *