Toyota C-HR Elétrico é Lançado em Xangai

Mais uma novidade para o mercado automotivo Chinês, o Toyota C-HR elétrico é lançado em Xangai. Ele é o primeiro veículo elétrico deste mercado e começará a ser comercializado em 2020.

A versão variante deste modelo foi mostrada ao lado do Izoa, que é um veículo igual a este, mas é produzido na china pela FAW e também estará a venda em 2020.

O Toyota C-HR foi anunciado em 2018 em um evento que aconteceu no Salão de Pequim, ele é o primeiro veículo da montadora japonesa a ser comercializado na China e também é o primeiro modelo a utilizar a plataforma TNGA do Corolla.

Toyota C-HR Elétrico

Este será o primeiro dos 10 modelos elétricos que serão comercializados pela a Toyota na China em pelo menos 5 anos, a montadora estará se alinhando a uma exigência feita pelo o Governo Chinês para os construtores eletrificarem uma pequena percentagem da sua gama de veículos.

No entanto, a Toyota já havia lançado modelos variantes híbridos “plug in” do Corolla e do Levin fabricado pela FAW.

Seguindo por outro lado, o Toyota C-HR elétrico, em Xangai, esteve o Rhombus que é um veículo futurista elétrico urbano.

Além disso, o mercado automotivo da China será usado para o ensaio da gama de hidrogênio, que é projeto que a Toyota vem tentando desde 2017 com o Mirai, que é um modelo conhecido de outros mercados.

Toyota C-HR Elétrico é Lançado

A aceleração da utilização da pilha de combustível nos veículos de série é justificada porque a montadora tem o objetivo de vender pelo menos 5,5 milhões de veículos eletrificados em todo o mundo até o ano de 2030.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *