Toyota Camry está de Volta ao Mercado após 15 anos

Um os principais veículos o Toyota Camry retornou ao mercado nacional com objetivo de ocupar o lugar do Avensis. O Camry foi lançado em 1982 e está na sua oitava geração.

Mesmo passando 15 anos ausente no mercado da Europa ocidental, ele é veículo que consegue vender mais 700 mil unidades por ano em diversos países.

Agora a nova Berlina da montadora japonesa vem com a plataforma TNGA, tecnologia criada pela a própria Toyota que é a mesma utilizada no RAV4, Prius e também será utilizada no novo Corolla.

Em relação à motorização do veículo, o Camry vem equipado com um propulsor híbrido com motor a gasolina 2.5 que também faz parte do SUV da Toyota. Que se tornou uma referência em termos de eficiente térmica.

Além disso, os motores combinados somam 218 cavalos de potência, fazendo com que o veículo atinja os 100 km/h em apenas 8,3 segundos e a sua velocidade máxima é 180 km/h.

Em relação ao consumo a montadora promete 5,5 litros por cada 100 km percorridos.

No entanto, o destaque do veículo é a sua interface homem-máquina. O Toyota Camry oferece três ecrãs interligados.

No painel de instrumentos do veículo, encontra-se um ecrã de multifunções de 7 polegadas.

Indo ao centro encontra-se no veículo um display tátil do infotainmente de 8 polegadas. Por fim, existe também um head up display a cores com 10 polegadas.

Em relação a outros equipamentos de conforto, o novo modelo pode estar equipado com ar-condicionado de três zonas, além de sistema de som JBL.

Além disso, o modelo oferece para os passageiros muito espaço, principalmente no banco traseiro. Ele também oferece um bagageiro de 524 litros de capacidade.

Equipamentos de Segurança do Toyota Camry

Em relação ao pacote de ajuda do modelo ele é bem extenso. Ele inclui diversos elementos como sistema de pré-colisão com detecção de peões, além de controle adaptativo para todas as velocidades.

Além disso, o veículo também possui assistente de transposição de faixa, além de reconhecimento de sinais e entre outros equipamentos que são a aposta do veículo para o mercado.

O Novo Toyota Camry está disponível para o mercado automotivo de Portugal em três níveis de equipamentos. Porém, para acessar a gama o custo é de 43.990 mil euros.

O modelo Luxury aparece pelo o meio com o um custo de 46.990 mil euros, já o topo da gama do modelo está custando 49.690 mil euros.

1 thought on “Toyota Camry está de Volta ao Mercado após 15 anos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *