Toyota Confirma a Produção do Primeiro Modelo Híbrido Flex no Brasil

Sem revelar a verdadeira identidade do novo veículo a Toyota acabou de confirmar a produção do primeiro modelo híbrido flex no Brasil, nesta quinta-feira dia 13 de dezembro de 2018.

A montadora do Brasil novamente trouxe novidades agora ela confirmou que irá começar a produzir o primeiro veículo híbrido com motor de combustão interna flexfuel.

Esse motor é capaz de funcionar com gasolina, etanol ou eletricidade.

Toyota Híbrido Flex no Brasil

Entre os principais atributos que novo modelo está a alta eficiência, níveis baixos de emissão e também a capacidade de absorve os impactos do gás carbono, isso vai acontecer graças ao seu combustível renovável.

A montadora não revelou qual será o modelo, mas segundo especulações provavelmente será o Prius, pois ele é o responsável por testar a tecnologia que será utilizada no novo modelo ou alguma versão do Corolla.

A produção do começará na metade do ano que vem e grande parte da produção foi viabilidade pelo o programa Rota 2030 que foi aprovado recentemente.

Para as empresas esse programa oferece previsibilidade para que elas possam investir em longo prazo, além de estimular a produção de modelos mais eficientes.

Toyota Prius

Desde 2015 esse projeto vem sendo desenvolvido pela montadora do Brasil e trazendo uma parceria entre a Toyota e algumas universidades federais.

De acordo com estudos realizados pela a própria montadora foi constatado que o modelo híbrido flex possui um dos maiores potenciais de compensação e reabsorção na emissão de CO2.

Que é gerado desde o início do uso do etanol que é extraído da cana de açúcar, que passa pelas as bombas de abastecimento e queimado no processo de combustão do veículo.

Toyota acabou de confirmar a produção do primeiro modelo híbrido flex no Brasil, mas como não revelou qual será o modelo que terá essa tecnologia em 2019 o que resta agora é esperar essa novidade começar a ser produzida e lançada.

Toyota Confirma a Produção do Primeiro Modelo Híbrido Flex no Brasil
5 (100%) 1 vote

1 thought on “Toyota Confirma a Produção do Primeiro Modelo Híbrido Flex no Brasil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *