Toyota Corolla 2020 Apresentou suas Configurações

Após aparecer no Japão, na cidade de Detroit em Los Angeles, e China. Desta Agora o Toyota Corolla 2020 apresentou suas configurações no Salão de Genebra.

O novo veículo da montadora japonesa vem com algumas novidades como: a configuração mais esportiva da sua categoria, o modelo Hatchback GR Sport com produção da Gazoo Racing.

Além da perua Corolla Touring Sports Trek, aventureira que está empresando o seu sobrenome da grife de bicicletas.

A Toyota apresentou no Salão as configurações do sedã que vem equipado com motorização híbrida. O ponto mais atraente do veículo é o design da dianteira.

Toyota 2020

Ela possui uma grade ampla sendo mais rebaixada, além de possui detalhes cromados nas laterais que simulam entradas de ar, a frente do veículo ainda possui uma barra no centro com faróis que atravessam pelas as laterais, equipados com LED.

Esse conjunto no design promove um aspecto de agressividade que era um fator que ele estava precisando. O Corolla sempre foi um veículo criticado por ser muito conservador sem passar por uma grande mudança.

No entanto, o novo modelo nem parece com o anterior, ele vem derivado do hatchback pelo menos na dianteira, favorecendo assim as suas configurações.

O Toyota Corolla 2020 possui nas suas laterais linhas que fazem uma harmonização que se destacam na parte da frente.

No entanto, a sua traseiro não traz tanta novidade, ela não mudou muito mesmo ganhando novas lanternas.

Em relação ao seu interior ele vem equipado com instrumentos digital da atualidade, além de uma tela multimídia melhor do que a anterior, mesmo não sendo inovadora.

Quando chegará o novo Toyota Corolla no Brasil?

Como já foi anunciado, novo veículo da Toyota será produzido sobre a plataforma TNGA que é mesma utilizada no Prius.

O objetivo da montadora é ter um veículo mais próximo do solo com na especificação estrangeira de 4 cm mais baixo, sendo mais dinâmico e estável.

O veículo terá 4,64 metros de comprimento, 1,78 de largura e 1,43 de altura, além de uma distância entre de 2,70 metros do atual.

A frente do veículo será mais curta com um balanço dianteiro menor.

Em relação ao Corolla Sedan da Europa ele começará com um motor 1.6 a gasolina com 122 cv de potência, a outra versão terá 1.8 a gasolina e híbrido com 123 cv de potência.

Além disso, o Corolla terá um motor inédito 2.0 a gasolina/hibrido com 180 cv de potência, que provavelmente será utilizado no Toyota brasileiro, podendo ser abastecido tanto com gasolina quanto com etanol.

Além disso, o veículo terá um sistema híbrido que será utilizado na nova geração do câmbio Multidrive S. Trata-se do sistema CVT-DSG que usa uma engrenagem de partida para fazer a transmissão inicial do torque às rodas do veículo.

Ele passará para a CVT convencional apenas quando o carro estiver em movimento.

Em relação à suspensão ela agora é do tipo multlink na traseira do veículo, substituindo o conjunto de eixo de torção antigo.

A nova geração do Corolla será fabricada no Brasil e até o final de 2019, sendo um modelo para 2020.

 

Lindo Não é? Então Compartilhe.

Toyota Corolla 2020 Apresentou suas Configurações
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *