Um dos veículos de sucesso da montadora japonesa, o Toyota Corolla está chegando a sua décima segunda geração, a estreia do novo modelo está marcada para último trimestre deste ano.
No entanto, o modelo E210 desde veículo promete trazer um visual e motor com pegada esportiva. A Toyota é uma das montadoras de carros mais famosas do mundo, apenas no Brasil ela conta com três fábricas.
Com sede no Japão a montadora chegou em terras brasileiras em 1987, por aqui ela possui diversos modelos conhecidos como o SW4, Hilux, Corolla, Etios, Prius e também o Yaris.
Atualmente a fabricante japonesa está passando por algumas mudanças. Entre elas existe a possibilidade da produção do Etios parar de vez, mas até o momento nada foi confirmado pela a montadora, porém o Yaris que é um modelo similar dobrou as vendas em comparação ao Etios.
Além desses boatos que não foram confirmados pela a montadora, ela também irá investir em um dos seus principais modelos o Toyota Corolla. Este veículo é considerado um dos melhores sedan médio do Brasil, além de ser referência em dirigibilidade.
O veículo ainda proporciona para os passageiros conforto e segurança. O Corolla é uma boa opção para as pessoas que não tem conhecimento e experiência com mercado automotivo.
Além de ser uma boa opção para uso próprio e também é ótimo para revender no futuro, pois ele é um dos veículos mais buscados em feiras de carros seminovos.
No entanto, o motivo para ele ser o modelo mais preferido do público é que ele já tem mais de anos 50 anos de existência no mercado, o Corolla está chegando na sua décima segunda geração e em todo o mundo já foram vendidos mais de 44 milhões de modelos, só da primeira geração do veículo o modelo Corolla E10.
O último lançamento deste veículo chegará ao Brasil ainda este ano.
A primeira geração do modelo foi lançada em 1966 no Japão. Ele foi desenvolvido para o público japonês. Inicialmente o veículo era um sedan com apenas duas portas, mas com pouco tempo ganhou uma versão perua com quatro portas.
Os principais atrativos desde modelo eram o câmbio manual com quatro marchas e alavanca no assoalho e também suspensão dianteira.
Como Será nova Geração do Toyota Corolla
A décima primeira geração deste modelo chegou com um visual agressivo muito diferente da sua primeira geração que era inofensiva.
O veículo tinha como inspiração o conceito Corolla Fúria, que era o quarto modelo produzido na Fábrica de Indaiatuba, São Paulo.
O veículo chegou às lojas em 2014 e se tornou um sucesso em vendas. Por conta disso, ele acabou na liderança do segmento e um dos mais vendidos do Brasil durante alguns meses.
Agora o modelo está chegando à sua décima segunda geração que deverá chegar ainda este ano ao Brasil, mesmo já sendo comercializado no mercado automotivo do exterior.
O Novo Toyota Corolla E210 é um modelo que vem prometendo uma pegada mais esportiva, desde o seu design até o motor.
Ele também será equipado com novas tecnologias como sistema de condução semiautônoma e sistema de detecção de pedestres e frenagem de emergência.
Este modelo já existe no mercado do exterior e vem equipado também com uma suspensão traseira independente, mas esse detalhe provavelmente não chegará às lojas brasileiras.
A intenção da Toyota é fazer com que o modelo continue sendo líder no segmento de sedans. No exterior o modelo irá seguir os padrões de design do carro europeu.
No entanto, é muito provável que o modelo não conte que este padrão, pois a fábrica do Brasil já possui a sua própria autonomia para fazer algumas modificações leves no visual do veículo.
O interior do Toyota Corolla E210 será o mesmo utilizado nas versões anteriores, porém ele será mais moderno e contará com tela flutuante para o canal multimídia, que ainda controla os comandos do ar-condicionado que fica logo abaixo.
O veículo ainda conta com um quadro de instrumentos de 7 polegadas com contadores analógicos.
Além disso, o modelo contará com um motor 2.0 que é diferente das versões antigas do Corolla que contava apenas com o motor 1.8.
O Toyota Corolla E210 será um modelo mais bem equipado, o seu motor ainda terá injeção direta com uma potência de 170 cavalos. O seu câmbio continua sendo CVT, mas agora com simulação de 10 marchas.
A montadora não relevou informações sobre o seu preço, mas o que tudo indica ele será um modelo competitivo já que o seu objetivo é continuar sendo líder em vendas.