Toyota Corolla PcD 2019 – Preços e especificações

De fevereiro a junho deste ano, a montadora japonesa estará vendendo o Corolla XEi para PcD pessoas com deficiência. A comercialização esta sendo chamada de Toyota Corolla PcD 2019,  o comprador deste veículo irá ter isenção de IP e também desconto de 12% no valor da compra.

Esse desconto ofertado é a alíquota do ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços).

O veículo é vendido no Brasil por R$ 107.490 nas cores metalizadas, então levando em consideração a isenção do IPI, o Toyota Corolla PcD 2019 poder ser negociado por R$ 96.829,88. Com o desconto de 12% o carro fica ainda mais barato sendo vendido por 85.210,30.

Para fazer a compra deste veículo às pessoas com deficiência devem ter em mãos toda a documentação que garante a isenção do IPI. Logo após, basta apenas ir uma concessionária da Toyota.

Especificações do Toyota Corolla PcD

O Corolla versão XEi atualmente está representando 63% de todas as vendas nacionais do automóvel.  Ele vem equipado com motor 2.0, o veículo usando etanol possui 154 cv de potência a 5.800 rpm. O seu torque máximo é de 20,7 kgfm a 4.800 rpm.

Quando abastecido com gasolina a sua potência é de 143 cv com 5.800 rpm. O torque máximo parte de 19,4 kgfm e atinge 4.000 rotações. Além disso, ele está equipado com transmissão automática CVT.

O veículo possui controle de estabilidade, sete aibargs, assistente de subida e tração com componentes que garantem a sua segurança. Além disso, ele vem com itens que proporcionam mais conforto ao passageiro.

Entre esses itens destacamos: faróis de neblina dianteiros, painel de instrumentos com tela de 4,2 polegadas, acendimentos automático dos faróis, roda de liga leva em aro 17, controle de velocidade, sistema eletrocrômico e entre outros.

Além disso, é importante relembrar que nova geração do Toyota Corolla está nas suas preparações finais, o seu lançamento será ainda este ano. Nos Estados Unidos o Corolla 2020 será lançado em abril deste ano, sendo o primeiro Carro híbrido flex de todo o mundo com produção em série e comercialização regular.

O veículo será produzido com tecnologia TNGA desenvolvida pela a própria montadora, ele terá dimensões maiores do que as atuais. O novo veículo terá distância entre-eixos de 2,70 metros e altura de 1,43 metros, largura de 1,78 metro e de comprimento 4,64 metros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *