Toyota Corolla Sedan Europeu adianta o Visual do Modelo Brasileiro

Todos nós estamos sabendo que a Toyota pretende ainda este ano começar a produção do Corolla no Brasil, por isso, já começou a reforma da fabrica em Indaiatuba-SP que ficará pronta em breve.

No entanto, ninguém ainda sabe como será o design do veículo que será produzido em terras brasileiras, porém o que estão especulando no mercado automotivo é que o Toyota Corolla Sedan Europeu adianta o visual do modelo brasileiro.

Depois de a montadora apresentar a 12ª geração do carro médio no Japão, o Corolla Hatchback Sports e os demais modelos, o Corolla Levin, na China, e o Corolla Sedan Hydrid para os Estados Unidos.

Agora chegou a hora da montadora também apresentar o modelo sedã que está sendo fabricado na Turquia mirando o mercado automotivo Europeu. O visual deste modelo é que mais se aproxima do Corolla que será fabricado e vendido no Brasil.

Toyota Corolla Sedan Europeu

Essa “antecipação” do veículo é em relação aos termos visuais e de que equipamentos, já que a base de produção e de mecânica geral é a mesma que é utilizada em todo o mundo e também será usada no projeto deste veículo.

No entanto, o Corolla Sedan mostrado é muito semelhante com a configuração da China que foi exibida em novembro de 2018. O que de fato pode ser um bom sinal, já que o veículo está trazendo uma melhora estética do Corolla fabricado no Brasil, com promessa de mais espaço, melhor dirigibilidade, acabamento interno e eficiente mecânica.

Essa nova geração do Toyota Corolla Sedan será produzida com a mesma plataforma do Prius, a tecnologia TNGA, porém com a variante GA-C. A ideia da montadora é ter um carro com mais aproximação do solo, o modelo estrangeiro possui 4 cm mais baixo, assim ele consegue ser mais dinâmico e estável.

O veículo mediará 4,64 metros de comprimento, 1,78 metro de largura e 1,43 de altura. Além disso, ele terá a distância entre eixos de 2,70 metros. A frente do veículo será menor do que o modelo atual, porém a traseira será mais longa.

Além disso, o Corola ficou com uma aparência mais moderna do que o seu modelo anterior.  Para você ver a mudança basta observar os detalhes dos veículos.

O novo modelo agora possui uma central multimídia com tela tátil de oito polegadas, painel digital com tela de sete polegadas, e freio de estacionamento elétrico.

A nova geração do Toyota Corolla Sedan europeu vem equipado com um pacote tecnológico de segurança o Toyota Safety Sense, que é composto com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergia, alerta de saída de faixa e entre outros.

Motor é destaque no Toyota Corolla Sedan Europeu

Após a revelação deste veículo, a Europa passará a ter todas as versões variantes do modelo como o Hatchback que terá a opção de motor 1.2 turbo a gasolina, também terá a Perua Touring Sports.

Além disso, o Corolla europeu será equipado com um motor 1.6 a gasolina, mas também o veículo terá duas versões variantes híbridas com motor 1.8 a gasolina/híbrido semelhante ao Prius com 123 cv de potencia, além do motor inédito de 2.0 também híbrido a gasolina com 180 cv de potencia.

Vale lembrar que o projeto da Toyota é produzir o Corolla no Brasil com motor flex híbrido, podendo ser abastecido tanto com gasolina quando com etanol, ajudando assim o sistema elétrico do veículo a gerar energia para as baterias.

Além disso, existirá um sistema híbrido para a nova geração do câmbio Multidrive S. Referindo-se ao “CVT-DSG”, que usa engrenagem de partida para funcionar a transmissão dor torque no momento da arrancada.

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *