Toyota Deseja Acelerar suas Vendas Globais

Até 2025 a Toyota deseja acelerar as vendas globais dos modelos elétricos, a montadora também pretende contar com empresas chinesas fabricantes de baterias para atender a sua demanda global direcionada aos modelos movidos por eletricidade.

Essa mudança significa o crescimento acelerado no segmento de veículos eletrificados, que vem modificando completamente a indústria automotiva, além de ser um reconhecimento da Toyota por não conseguir atender a própria demanda de baterias.

Isso porque a montadora japonesa está enfrentando uma demanda inesperada por veículos que utilizam baterias, no lugar do combustível, segundo falou em entrevista o vice-presidente executivo, Shigeki Terashi.

Além disso, ele falou também sobre os regulamentos que estão mais rigorosos sobre a emissão de poluentes que exigem mais baterias de íons de lítio, nos próximos cincos a montadora irá produzir.

O vice-presidente ainda falou que se consideram como fabricantes de baterias de veículos elétricos, desde a criação da bateria do Prius.

No entanto, Shigeki Terashi, ainda falou que pode existir uma lacuna em relação à quantidade de baterias que podem ser produzidas.

A Toyota deseja acelerar suas vendas globais ela já produz baterias para os veículos híbridos, mas irá fazer uma parceria com as empresas chinesas BYD e Amperex Technology para fazer aquisição das baterias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *