Toyota e Suzuki Anunciam Parceria Financeira

Nesta semana a Toyota e Suzuki anunciam parceria financeira. As duas montadoras de veículos novamente fizeram outra parceria após se unir para produzir veículos em parceria.

Neste novo acordo existe uma participação cruzada entre as duas empresas, a primeira irá comprar quase 5% do capital da segunda empresa para ajudar no fortalecimento da associação tecnológica que já existe, o que inclui o desenvolvimento dos veículos autônomos.

Nesta parceria financeira a Toyota irá adquirir 4.94% do capital da Suzuki pagando 96 bilhões cerca de (819 milhões de euros), a Suzuki por sua vez, irá comprar ações da Toyota por 48 bilhões de ienes, adquirindo apenas 0,2% do capital da montadora japonesa.

No entanto, essa parceria financeira entre as duas empresas ainda precisam de autorização das autoridades regularizadores financeiras, para estabelecer e promover uma parceria de longo prazo entre elas.

O mercado automotivo vem passando por mudanças, devido alguns fatores com desafios ambientais, novas formas de mobilidade e a criação de novas tecnologias, fazendo assim com que as empresas do setor se juntem para enfrentar os problemas.

“A concorrência se revela feroz”, falou o presidente da Toyota, Moritaka Yoshida, no início do mês de agosto, após revelar os resultados do grupo durante o primeiro trimestre deste ano.

A Toyota e Suzuki anunciam parceira financeira, mas elas são parceiras desde 2017 em diversos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *