Toyota e Suzuki vão produzir carros elétricos e híbridos

A novidade do mercado automotivo no momento é a parceria das duas fabricantes japonesas, a Toyota e Suzuki vão produzir carros elétricos e híbridos, o objetivo das duas montadoras é juntar as forças para dominar a tecnologia que está em alta no setor automobilísticos do mundo.

No entanto, é importante destacar que a produção dos carros elétricos e autônomos necessita de grande investimento, o que é principal problema para algumas multinacionais deste segmento.

A pioneira desta tecnologia é a Toyota a prova disso é a propulsão híbrida usada no Prius que completou 20 anos de existência no mercado. Este veículo é um dos mais vendidos no mundo.

Além disso, a montadora tem investido muito em veículos com direção autônoma.

Toyota

No entanto, a Suzuki é uma montadora menor, mas possui uma grande fabricação de veículos compactos com preço mais acessível. Por este motivo é que ela tem boa participação no mercado automotivo indiano, porque está com crescimento fraco.

Então a Toyota e Suzuki vão produzir carros elétricos e híbridos através de uma parceria que vai da acesso a tecnologia de propulsão hibrida para a Suzuki.

Além disso, a empresa parceira da Toyota irá produzir dois carros compactos aumentar a parceria na Índia.  Esses dois terão os modelos Ertiga e Ciaz como base.

Com está parceria as duas montadoras do Japão podem se beneficiar em conjunto. A Toyota terá a possibilidade de crescer a sua presença na Índia, que é o quinto maior mercado automotivo do mundo.

Neste mercado a montadora não cresceu muito, por causa da grande demanda dos veículos que custo mais acessível. Por sua vez, a Suzuki terá uma economia nos custos de investimento em novas tecnologias.

Além disso, as duas montadoras podem se unir na Europa, onde a Toyota é fabricar modelos elétricos tendo como base os modelos RAV$ e o Corolla Wagon.

Em troca a Suzuki irá fornecer motores à combustão para os carros compactos.

1 thought on “Toyota e Suzuki vão produzir carros elétricos e híbridos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *