Toyota está Desenvolvendo motor 1.5 com Três Cilindros

Uma das novidades do mercado automotivo é que a Toyota está desenvolvendo motor 1.5 com três cilindros na China.

Essa nova motorização está sendo especulada para equipar o Yaris na próxima geração do veículo.

De acordo com a mídia o motor está sendo identificado pelo o código M15C. Ele está sendo criado para ser o substituto dos motores da linha NR, que vão desde o motor 1.3 do Toyota Etios até o motor 1.2 turbo que é utilizado pelo SUV CH-R e também pelo em alguns Corolla do mercado.

Como o novo motor é especulado para a nova geração do Toyota Yaris, ele poderá ter a tecnologia modular TNGA.  O M15C será 1.5  terá três cilindros, alguns detalhes sobre ele já foram revelados na China em registro no governo.

Motor Tres Cilindros Toyota

Ele será aspirado, além de ter 118 cv de potência, torque de 14,9 kgfm. Fazendo uma comparação, o 1.5 2NR-FBE que é utilizado no Toyota Yaris nacional têm 105 cavalos de potência e um torque de 14,3 kgfm, que passa para 110 cv de potencia e 14,9 de kgfm quando abastecido com etanol.

No entanto, o motor novo 1.5 terá injeção direta, ao invés de multiponto. Porém, existem alguns relatos sobre a possibilidade do motor M15C receber um variante turbo.

A Toyota está desenvolvendo motor 1.5 com três cilindros na China, para ser utilizado no Yaris e o que tudo indica ele irá receber a tecnologia TNGA.

Além disso, existem algumas conversas que ele terá um variante 1.3 para equipar as outras versões de entrada, mas nada foi confirmado até o momento pela a montadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *