Toyota Estuda ter Novo Corolla e RAV4 a R$ 100 mil

Após o lançamento da RAV4 a Toyota estuda ter novo Corolla e RAV4 a R$ 100 mil.

Ela está se preparando agora para realizar o seu maior lançamento que é a nova geração do Corolla que chega ao mercado brasileiro último trimestre deste ano.

No entanto, a fabricante está tendo um problema com as planilhas de contas, pois o seu objetivo é oferecer um preço competitivo para o novo modelo sedã.

O que ela pretende fazer é oferecer alguma versão abaixo dos R$ 100 mil e esse desafio também se direciona para o RAV4.

A linha do Toyota Corolla atualmente conta com duas versões que despertam o interesse dos clientes: A versão GLi com motor 1.8 flex com 144 cavalos de potência e equipado com câmbio multidrive CVT com simulação para sete marchas.

Essa versão é direcionada para os frotistas e PCD, mas também alguns compradores “comuns” tem  interesse por causa do seu custo de R$ 79.900. A versão GLi Couro possui apenas um acabamento melhor nos bancos e possui outros acessórios e custa R$ 90.990.

Já o Toyota Corolla atual é encontrado com um valor acima dos R$ 100 mil e ele possui mais acessórios de conforto e de segurança, além de vim equipado com motorização 2.0 flex com 153 cavalos de potência e ainda em conjunto cm um câmbio multidrive.

A versão XEi do modelo está custando R$ 105. 990, já a versão XRS com design esportivo está custando R$ 111.990 e versão top de linha do Corolla com faróis Full LED com outros acessórios e um interior diferente está custando acima dos R$ 118.990.

No entanto, a montadora não vai manter mais o propulsor 1.8 aspirado. Agora o novo modelo do Corolla irá estrear com motorização 1.8 híbrida flex e com potência de 123 cavalos. Mas sem falar do outro motor novo 2.0 flex que terá injeção direta e mais de 170 cavalos de potência.

A Montadora está Fazendo Contas e mais Contas

Como a Toyota estuda ter novo Corolla e RAV4 a R$ 100 mil reais uma alternativa para deixar o preço competitivo desta forma seria utilizar um motor 2.0 com injeção convencional para que o preço do veículo fique entre R$ 97 mil  e R$ 99.990.

No entanto, segundo uma fonte ligada à parte interna da montadora, o público do Corolla é mais tradicional e racional e com certeza irá querer um veículo com uma mecânica mais moderna e ao mesmo tempo tecnológico.

Além disso, os clientes gostam da atual gama enxuta do modelo. Portanto, espere as mesmas quatro versões de acabamentos e algumas com siglas diferentes mais com a configuração híbrida.

O veículo também passará a utilizar a tecnologia TNGA criada pela a própria montadora, a mesma que também é utilizada no Toyota Prius, RAV4, Camry e CH-R.

No entanto, a arquitetura do veículo está mais cara porque ela vem com eletrificação e alguns itens de segurança e conforto.  Mesmo parecendo ser simples na prática ela faz toda a diferença.

Toyota RAV4 com Modularidade Restrita?

Quando se fala da plataforma modular e da sua limitação, não existe com não lembrar do  Toyota C-HR. A montadora já revelou que o veículo não vem para o Brasil, mesmo utilizando a tecnologia TNGA.

Ele não vem para o mercado brasileiro porque a sua pegada é semelhante a outros modelos virais. O espaço é do banco de trás do veículo é menor do que outros rivais e o seu porta-malas suporta apenas 377 litros considerado pequeno.

Mesmo o veículo sendo importado ele não estaria livre do atual câmbio contra os rivais que são produzidos no local.

Isso quer dizer que o veículo não páreo diante de alguns modelos como Volswagem T-Cross, Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai e entre outros veículos.

No entanto, com o lançamento da quinta geração do Toyota RAV4 pode abrir uma possibilidade no mercado caso o preço do veículo tenha um ajuste.

O Novo RAV4 está sendo ofertado a partir de R$ 165.990 ele vem equipa com conjunto híbrido e farto recheio para enfrentar o mercado de modelos médios, como VW Tiguan e Jeep Compass.

Além disso, a Toyota quer outras versões avaliadas em equipamentos dentro do limite para conseguir obter as vendas dos veículos compacto com o Sport AT Flex 2.0 de R$ 113.990 ou com o Peugeot faz com o 3008 a reprojeção da versão allure, por 139.900.

No entanto, trazer o RAV com está configuração seria uma estratégia para brigar diretamente com o Honda e seu novo HR-V turbo, a versão touring custará em média R$ 139.00.

A Toyota estuda ter Novo Corolla e RAV4 a R$100, mas isso é um desafio grande porque ela precisa encontrar um pacote com menos segurança, mas com uma motorização que atenda a demanda do mercado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *