Toyota Etios: Modelo ganha quatro Estrela no Quesito Proteção

O Toyota Etios foi o veículo que surpreendeu ao melhorar a sua avaliação, durante a quarta rodada de resultados do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e Caribe, Latin NCAP.

Em 2012 o Etios já passado por alguns testes de impacto, mas de uma forma menos rigorosa. No entanto, agora no novo teste ele recebeu quatro estrelas no quesito proteção para adultos e recebeu apenas mais duas estrelas na proteção para crianças.

Toyota Etios recebe 4 Estrelas

O Latin NCAP revelou os resultados do test do hatch e também do modelo sedã, mas os testes agora foram mais criteriosos e rígidos.

O Toyota Etios manteve as quatros estrela que já possuía na proteção para adultos e agora ganhou mais duas na proteção infantil.

Onde o Toyota Etios é Fabricado?

O veículo é produzido no Brasil e é avaliado pelo Latin NCAP ele vem com dois airbags frontais e também controle estabilidade eletrônico. Segundos os resultados revelados, mostrou que a estrutura do modelo e a área dos pés nos testes foram consideradas instáveis.

Em relação à proteção do condutor e dos passageiros em caso de uma batida frontal e lateral foi considerada como boa. Ainda em relação ao motorista, a proteção para o tórax e coxa foi no teste foi considerada como marginal.  No entanto, em relação à proteção da cabeça foi considerada como boa.

Para que o Toyota Etios pudesse alcançar as quatro estrelas no quesito proteção para adultos ele contou com ajuda de dois sistemas que contribuíram para isso: o lembrete do uso do cinto de segurança (SBR) em todos os assentos do veículo e também o seu controle de estabilidade.

Além disso, outro fator que foi fundamental para está boa pontuação do veículo foi à recomendação da montadora para que fossem instaladas as cadeirinhas infantis.

No entanto, segundo a Latin NCAP, o veículo não alcançou o número máximo de estrelas no quesito segurança das crianças por causa da falta de sinalização adequada que indica a presença de um airbag no banco do passageiro.

Além disso, também está faltando uma sinalização que indique o dispositivo de desconexão do airbag do passageiro e também a sinalização correta para as ancoragens isofix.

1 thought on “Toyota Etios: Modelo ganha quatro Estrela no Quesito Proteção”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *