Toyota Etios: Modelo Poderá sair de linha na índia

O futuro do Toyota Etios no Brasil ainda é incerto, mas na Índia o veículo parece ter o seu fim decretado.

Segundo relevou o site Autocar India, as novas regulamentações de emissões de poluentes e segurança dos carros são as responsáveis pelo a fim da linha do modelo.

As vendas do Etios seriam mantidas apenas até abril de 2020.  Depois disso, todos os novos veículos devem cumprir as novas regulamentações de poluentes.

O Toyota Etios neste mercado se destaca com um motor a diesel, que corresponde a 70% das vendas. E para a montadora fazer uma adaptação no motor para que ele siga as novas regras seria um grande problema.

No entanto, a partir de outubro de 2020 as regras de segurança serão obrigatórias.  E por este motivo, o veículo sairá de linha.

Essas novas mudanças precisam de um grande investimento em novos materiais e reforços estruturais do compacto, com isso a produção do veículo se tornaria inviável.

Atual situação do Toyota Etios no Brasil

No mercado brasileiro o Etios está esquecido pelo o público, principalmente por causa do lançamento do Toyota Yaris que usa a mesma plataforma. No entanto, as vendas dos modelos Etios vêm caindo de forma considerável.

Porém nas vendas acumuladas do ano, o Yaris possui o dobro de vendas do Etios independente da versão. Na soma dos dois veículos, o Yaris comercializou 54 mil modelos entre Janeiro a Outubro deste ano.

Já a linha do Etios neste mesmo período vendo apenas 26 mil unidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *