Toyota Etios Poderá se Aposentar pelo que Tudo Indica

O Toyota Etios poderá se aposentar em breve pelo o que tudo indica, isso porque de janeiro até abril o seu número de vendas vem sendo menor do que o Toyota Yaris vendido neste mesmo período.

A montadora recentemente anunciou um PDV (Programa de Demissão Voluntária) para fazer a demissão de 340 funcionários da sua fábrica em Sorocaba no interior de São Paulo.

toyota

É nesta fabrica que são produzidos o Toyota Etios hatch e Sedã e também será nela que será produzida a nova geração do Corolla que chegará este ano às lojas.

Porque o Toyota Etios poderá se Aposentar?

O veículo se aposentará porque na verdade, o seu lançamento não foi o sucesso que a montadora esperava para o Brasil.

A prova disso foi o lançamento do Toyota Yaris que possui o mesmo entre-eixos do Etios, isso quer dizer que ele atende o mesmo segmento de clientes.

Para você ter uma ideia da aceitação do público desde janeiro a abril, o Etios sedã e hatch tiveram menos de 10 mil vendas. Por outro lado, o Yaris conseguiu o dobro das vendas, chegando a mais de 20 mil unidades vendidas.

Um dos motivos para o Etios não emplacar nas vendas no mercado, mesmo tendo uma boa mecânica deve ser o seu design e o acabamento que não agradam muito.  Já o Yaris teve design e acabamento caprichado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *