Toyota Fará Investimos para o Primeiro Híbrido FLEX

O presidente da montadora do Brasil, Rafael Chang, revelou que a Toyota fará investimentos para o primeiro híbrido FLEX, que neste caso se trata do Novo Corolla brasileiro.

Ele será o primeiro veículo do mundo que terá propulsão híbrida FLEX. Isso significa um novo ciclo de evolução tecnológica no Brasil, o anúncio tem como proposito o Programa Rota 2030 que tenta estimular a fabricação de automóveis mais eficientes.

O anúncio deste investimento foi feito ao governador de São Paulo-SP João Dória. A 12ª geração do Toyota Corolla será um veículo de referência neste segmento, e também em toda a indústria automotiva nacional.

Ele será o único modelo que será equipado com um motor elétrico e outro de tecnologia flexfuel, com isso ele vai ser o veículo mais eficiente do Brasil movido a álcool e com o híbrido mais limpo do mundo.

Novo Corolla

Segundo o presidente da Toyota, a produção deste veículo começará a partir do mês de outubro. Esse projeto terá um investimento de R$1,6 bilhões e irá gerar 900 empregos diretos.

As vendas do veículo começarão a partir de outubro e a exportação dele acontecerá apenas em 2020.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *