Toyota faz parceria com BYD para produzir Veículos Elétricos

Mundialmente a montadora japonesa é uma das menos adiantadas no desenvolvimento de carros elétricos.

No entanto, para resolver este problema a Toyota faz parceria com BYD para produzir veículos elétricos na China, essa parceria é para acelerar de vez o processo de desenvolvimento.

O que tudo indica o primeiro modelo desta parceria irá chegar em 2020 ao mercado chinês. A Toyota faz parceria com BYD um mês após firmar parceria também com a Subaru para construírem uma plataforma específica, a montadora anunciou na última sexta-feira dia 19 a uniam com a BYD.

Toyota se une à BYD

As duas montadoras revelaram a ideia de produzirem veículos utilitários e sedãs esportivos equipados com tecnologia elétrica para a venda no mercado automotivo chinês, o maior do mundo, com a marca Toyota ainda na primeira metade da próxima década.

O primeiro veículo será uma versão do modo SUV compacto C-HR, que deverá aparecer no ano que vem. A BYD foi fundada em 1995 como fabricante de baterias, mas passou a produzir seus próprios veículos elétricos, além de desenvolver também células de armazenamento de energia de grande porte e também motores elétricos.

Em 2008 a BYD ela se tornou a primeira montadora do mundo a desenvolver modelos elétricos híbridos plug-in (PHEVs) em massa.

Além disso, ela se autointitula como a maior montadora mundial de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in, além de ser a segunda maior fornecedora de componentes para celular, laptops e tablets.

A BYD vende em média 30 mil modelos elétricos ou híbridos na China e já produziu mais de 50 mil ônibus com essas tecnologias nos últimos três anos.

Como será a parceria para a Toyota

Em 2018 a produção de veículos acumulada passou de 500 mil unidades. No entanto, o seu ritmo de montagem tem aumentado rapidamente, tanto que a montadora projeta criar mais de 500 mil veículos ainda este ano.

A parceria com BYD será fundamental para Toyota conseguir atingir a sua meta, que foi revelado recentemente, a montadora japonesa quer direcionar as sua vendas globais em veículos elétricos, além de incluir também os híbridos que é um segmento desenvolvido pela a própria marca com o Prius, ela quer atingir a sua meta em 2025.

Segundo especialistas a parceria além de desenvolver os veículos, também irá assegurar também a oferte de baterias, que não necessárias além das baterias que a Toyota desenvolve em parceria também com a Panasonic.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *