Toyota Hilux 2.8 Diesel Será mais Potente

A montadora japonesa está preparando uma motorização V6 inédita, mas os modelos turbodiesel também um tratamento diferenciado, sendo assim a Toyota Hilux 2.8 diesel será mais potente em breve.

Além de trabalhar de forma interna na criação inédita da motorização variante para equipar a topo de linha com motor V6, a montadora japonesa está se empenhando nas alterações nos modelos existentes da Hilux.

Segundo a publicação do site Argentina Autoblog, a fabricante tem dado atenção aos desejos de boa parte dos compradores deste modelo, por isso está projetando fazer em breve o lançamento de uma motorização mais potente do que o motor atual 2.8 turbodiesel equipado na Hilux.

Segredo Toyota Hilux

No entanto, os detalhes em relação a esta nova motorização até o momento são desconhecidos, mas a ideia da montadora é fazer uma atualização interessante e fazer com que o seu propulsor passar render mais do que os 177 cv e 45,9 kgfm de torque do motor atual.

Porém, a Toyota não quer fazer uma competição direta com Amarok 3.0 V6 que futuramente estará disponível com 258 cv de potência, ou com a Mercedez-Benz Classe X V6, porque isso será feito pelo o motor variante de 6 cilindros.

O seu objetivo é não ficar através dos virais com motores semelhantes e atender um desejo dos proprietários desde modelo.

A S10 da Chevrolet possui um motor com mesmo descolamento 2,8 litros com 200 cv de potência, a Frontier da Nissan 2.3 litros com 190 cv de potência, L200 Mitsubshi Sport 2.4 litros também com 190 cv de potência e Ranger com 3.2 litros e 200 cv de potência.

A Toyota Hilux 2.8 diesel será mais potente em breve, mas a estreia da nova motorização ainda não tem data. A variante com propulsor V6, de acordo com especulações será um motor 4.0 a gasolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *