Toyota Hilux V6: Novo Modelo para Brigar com Amarok V6

A produção da Toyota Hilux V6 foi confirmada pela a montadora japonesa, o objetivo é bater de frente com a rival Amork V6 da Volkswagen.

A montadora confirmou o lançamento do novo modelo na Argentina e no Brasil em seguida, entre 2019 e 2020.  O presidente da Toyota do país vizinho, Daniel Herrero em entrevista ao site argentino Cuvo Motor, falou que virá nova novidade com Gazoo Racing, unidade de produção dos veículos que pertence à montadora.

A Toyota já comercializa a Hilux GR Sport, mas se modelo só se diferencia apenas no visual esportivo e na suspenção, pois o seu motor é 2.8 turbodiesel de 177 cavalos e 45,9 kgfm de torque.

Como será a Toyota Hilux V6

O novo modelo virá equipado com um propulsor 4.0 V6 Dual VVT-i, aspirado e a gasolina, que é mesmo usado pela SW4 V6 Uruguai e também pela Hilux na África do Sul.

Essa motorização entrega 238 cavalos de potência e 38,2 kgf, porém com a preparação da Gazoo Racing ele aumentará a potência para 270 cavalos e com isso assumirá a marca de picape mais potente entre as médias. Isso porque a Amorok possui apenas 225 cavalos e a Ford Range e S10 possuem apenas 210 cavalos.

No entanto, agora é esperar para saber a Amarok terá força suficiente no restante de torque de 56,1 kgfm. Além do motor a gasolina  será aceito, já que o modelo é acostumado com turbodiesel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *