Toyota Hilux: Veículo terá Motor V6 a Gasolina na Argentina
A Toyota Hilux terá motor V6 a gasolina na Argentina, segundo uma informação apurada pelo o site AutoBlog do país vizinho.
Houve uma apresentação informal realizada apenas para concessionários e fornecedores da Argentina que foi repassada por fontes ligadas ao site.
A Toyota irá trazer novidade para a Hilux cabine dupla em na versão esportiva GR Sport. De acordo com o site argentino, a novidade será um novo motor 4.0 V6 gasolina para a versão atual do modelo.
O propulsor do motor será o 1GR-FR que será importado do Japão, ele já foi utilizado na SW4 comercializada no Brasil.
No entanto, na época o motor V6 trazia 238 cavalos de potência e 38,3 kgfm de torque no SUV grande. Porém, ainda não se sabe qual será a calibração que a montadora irá utilizar para a versão GR-S.
No Brasil, o fato é que o público prefere que o modelo picapes médias e os SUVs tenham motorização a diesel. Por exemplo, neste segmento encontra-se apenas a Amarok com o seu motor 3.0 V6 TDI de 225 cavalos de potência. Além disso, o seu motor poderá receber mais potência até o final do ano.
Quando a Toyota parou de disponibilizar o modelo SW4 V6 com motor a gasolina no Brasil, revelou que foi uma forma de “adequação da demanda”, já que o modelo registrava baixo numero de emplacamentos.
Por causa disso, a montadora precisa ser cuidadosa em relação à disponibilidade da nova configuração para Toyota Hilux oferecida no Brasil.
No entanto, de qualquer maneira a linha deste modelo já conta com a versão SRX 4×4 automática equipada com motor 2.0 turbodiesel.
Porém, a versão GR-S é quase uma derivação com adereços esportivos. Por causa disso, a montadora já possui muitas variações diesel na sua gama, sendo assim só teria espaço para adequação da motorização 4.0 V6 gasolina no modelo, o que pode ser um diferencial.
[…] 4.0 V6 Dual VVT-i, aspirado e a gasolina, que é mesmo usado pela SW4 V6 Uruguai e também pela Hilux na África do […]