Toyota irá demitir 840 Funcionários após Encerrar o 3º turno

A Toyota irá demitir 840 funcionários e encerrar o seu 3º turno de trabalho voltando a ter apenas dois, nas fábricas de Sorocaba e Porto Feliz, ambas ficam no interior de São Paulo.

As duas fábricas fazem a produção dos veículos Etios, Yaris e também motores.

Com o fechamento do terceiro, após nove meses do seu início a montadora irá fechar 840 postos de trabalho. Os funcionários foram contratados quando o turno iniciou as suas produções.

Nos mês de maio, a montadora havia anunciado que o número de demissões seria apenas 340, mas elas acabaram sendo acima do estimado. Deste número de demissões 740 são de Sorocaba e 100 em Porto Feliz.

A Toyota ofereceu para os funcionários o (PDV), plano de demissão voluntário, que teve 17% de adesão.

Porque a Toyota irá Demitir

A Toyota irá demitir 840 funcionários, a partir do dia 5 de agostos, quando voltará a ter a apenas os dois turnos de trabalho nas fábricas.

O principal motivo para as demissões são os ajustes que ocorrem, por causa da baixa nas exportações e na queda da variação cambial.

A montadora conseguiu aumentar a sua capacidade de produção de veículos de 108 mil para 160 mil veículos por ano, com o início desde novo turno.

No entanto, o objetivo agora é reduzir este número para 125 mil veículos por ano igual ao ano passado. Desde número de modelos 30% serão exportados, grande para Argentina.

Porém, o país reduziu o seu pedido por modelos devido à crise econômica.

Além dessas das fabricas de Sorocaba e Porto Feliz, outras duas que também ficam no interior de São Paulo também produzem componentes para os veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *