Toyota irá Entrar no Automobilismo Nacional com ajuda da Gazoo Racing

A Toyota irá entrar no automobilismo nacional com uma equipe na Stock Car, além de ter veículos esportivos criados pela Gazoo Racing.

Após a anunciar que entrará em 2020 na Stock Car, a montadora japonesa revelou que a sua entrada nesta categoria é apenas o começo.

Com ajuda da Toyota Gazoo Racing Brasil, a montadora tem como objetivo expandir a sua divisão esportiva por toda a América Latina e também participará de mais ações e campeonatos.

Além disso, a fabricante também confirmou o lançamento de outros produtos tendo como o Yaris ou um Corolla como os mais contados para ser produzido pela Gazoo.

Como a Toyota irá entrar no automobilismo?

Para entrar nesta categoria a Toyota Gazoo Racinh será a responsável por entregar o carro para as equipes Full Time Sports, RCM e Ipiranga Racing. Ao todo a montadora japonesa terá oito veículos na categoria.

Além disso, outra ação também é criação do Young Drive Academy GR que será um tipo de academia para o desenvolvimento de jovens pilotos. Desde as últimas corridas que ele está funcionando e deve continuar em 2020.

Os pilotos escolhidos fazem os testes com o Toyota Yaris e com o Novo Corolla. Quem se destacar melhor irá receber a licença para participar da Stock Car 2020.

Além de entrar no automobilismo no Brasil e também na América Latina, uma das apostas da fabricante será a expansão dos carros que são produzidos pela Gazoo Racing.

Essa divisão trabalha com fabricação de três tipos de carros: o GR Sport, o GRMN e também a Hilux GR Sport que inicialmente tinha apenas motor a diesel e agora conta com um motor V6 a gasolina.

Além disso, os executivos da montadora na Argentina adianta que essa unidade de produção de veículos já trabalha em um modelo que será lançado no ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *